De volta ao Corinthians após ter seu contrato de empréstimo rescindido com o Internacional, o zagueiro Bruno Méndez segue movimentando o mercado da bola. Agora, um interessado em contar com o uruguaio de forma definitiva é do exterior: o Cruz Azul, do México. A informação foi divulgada pelo site da ESPN do país na noite desta quarta-feira.
De acordo com a publicação, o clube mexicano já está negociando a contratação de Bruno Méndez, e, nesta quarta-feira, enviou uma oferta ao Corinthians para comprar o zagueiro. A chegada do defensor teria sido um pedido do técnico uruguaio Diego Aguirre, que comandou seu compatriota no Internacional em 2021. O jogador, inclusive, já teria dado o “sim” para se transferir à equipe celeste.
A Central do Timão tentou entrar em contato com a diretoria do Corinthians para confirmar a informação, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Se o Cruz Azul quiser, de fato, comprar Bruno Méndez, terá de desembolsar altos valores. Isso porque o Corinthians estava pedindo cerca de R$ 15 milhões para vender apenas 25% dos direitos econômicos do zagueiro ao Internacional, algo que não foi aceito pela diretoria gaúcha. O contrato de empréstimo previa o pagamento de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões) para a venda de 50% dos direitos do jogador.
Caso a transferência ocorra, Bruno Méndez encontrará dois velhos conhecidos da torcida corinthiana no Cruz Azul: o meio-campista Rómulo Otero e o atacante Ángel Romero. O venezuelano acertou com o clube mexicano pouco após deixar o Corinthians, no meio do ano passado, enquanto o paraguaio chegou no começo deste ano.
Neste ínterim, o Corinthians corre para inscrever Bruno Méndez na Libertadores. Na próxima terça-feira, a equipe enfrenta o Boca Juniors-ARG, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Ainda há a possibilidade de o jogador já estar à disposição do técnico Vítor Pereira para o clássico contra o Santos, no sábado (25), pelo Brasileirão.
Bruno Méndez disputou 48 jogos com a camisa colorada e marcou dois gols. Já pelo Corinthians, entre 2019 e 2021, o uruguaio entrou em campo 44 vezes e balançou as redes uma vez. Seu contrato com o Timão é válido até dezembro de 2023.
Veja mais:
CBF envia ofício à Fifa para mandar jogo contra a Argentina na Neo Química Arena em setembro
Jogador que trabalhou com Vítor Pereira na Turquia recebe sondagem do Corinthians
Entenda por que Corinthians segue com negociações travadas para renovar com joia do sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados