A partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, interrompida por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por descumprimento de regras sanitárias por parte dos argentinos, no ano passado, deverá finalmente se realizar em setembro e terá como palco a Neo Química Arena.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou formalmente à Fifa a pretensão de mandar o jogo contra a Seleção Argentina no estádio do Corinthians, no dia 23 de setembro, uma sexta-feira, às 21h30 (de Brasília). Conforme calendário do Brasileirão, o Timão não terá nenhum compromisso nesta data, o que possibilita a realização do jogo sem prejuízo do mando de campo para a equipe alvinegra.
Inicialmente, a entidade máxima do futebol havia marcado o jogo para o dia 22 de setembro, uma quinta-feira. Entretanto, a CBF solicitou a alteração da data para que tenha mais um dia de preparação.
A Associação de Futebol da Argentina (AFA) informou que pretende levar o caso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para tentar impedir que a partida aconteça. As comissões técnicas das duas seleções se opõem ao jogo, por entenderem que uma partida tão próxima da Copa não traria benefícios técnicos .
Para facilitar a logística dos amistosos na última data Fifa, a CBF ainda não descarta que a partida seja disputada nos Estados Unidos, já que a Seleção Brasileira pretende marcar um amistoso em solo americano contra uma seleção da CONCACAF, ainda não definida.
Caso a FIFA decida chancelar a realização da partida entre as seleções na Neo Química Arena, o Timão poderá embolsar uma boa quantia referente ao aluguel do estádio. Na última vez em que isso ocorreu, em novembro do ano passado, o Corinthians arrecadou a quantia de R$ 1 milhão pela partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Leia mais:
Jogador que trabalhou com Vítor Pereira na Turquia recebe sondagem do Corinthians
Entenda por que Corinthians segue com negociações travadas para renovar com joia do sub-20
Próxima rodada do Brasileirão terá novidade na utilização do VAR, diz CBF: “Vão entender melhor”
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Deixe um comentário