Em 16 de junho de 2012, o Corinthians fazia um dos jogos mais truncados de toda sua história; relembre
Enquanto o futebol não volta em solo brasileiro, o que nos resta é relembrar momentos do Corinthians ao longo dos anos. Na vitoriosa campanha de 2012 pela Libertadores da América, uma partida chamou a atenção pela sua dificuldade extrema: o jogo contra o Vasco, em São Januário.
O embate é considerado uma das partidas mais difíceis de toda aquela Libertadores, superando até mesmo os encontros com o Boca e o clássico contra o Santos de Neymar, na época, atual campeão da competição. Então, para trazer um pouco do que foi aquele jogos, nós preparamos um especial. Bora?
Na noite de 16 de maio de 2012, Vasco e Corinthians entravam em campo pela primeira partida das quartas-de-final da Libertadores da América. Comandada por Tite, a equipe alvinegra do Parque São Jorge foi para o jogo com Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Alex, Danilo, Jorge Henrique e Sheik.
Do outro lado, o técnico Cristóvão Borges escalou o Vasco da Gama com Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo, Thiago Feltri, Romulo, Nilton, Juninho Pernambucano, Diego Souza, Carlos Alberto, Eder Luis e Alecsandro.
Os primeiros minutos já deram a tônica do que seria o jogo. Quase nenhuma chance de gol e muita disputa. O gramado castigado pela chuva virou um lamaçal e prendeu a bola por boa parte do tempo. Assim, só restou às duas equipes chutar de fora da área, uma vez com Fábio Santos e outra com Romulo, uma de cada lado.
Edu Gaspar comemora 42 anos
Contas do Corinthians e Arena divergem sobre valores
Os especialistas em bola parada, de ambos os lados, também tentaram. Juninho e Alex realizaram boas cobranças, mas Prass e Cássio fizeram suas defesas. Com a entrega do time de Tite e a não menos forte marcação imposta por Cristóvão, a partida ficou truncada durante todo o primeiro tempo. Alessandro ainda teria chance de marcar no final da etapa para o Corinthians, mas mandou para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco tentou ser mais incisivo, chegando à área do Corinthians e criando chances com Juninho Pernambucano e Diego Souza, principais nomes do ataque cruzmaltino. O Timão também teve suas oportunidades, e Prass fez boa defesa após finalização de Jorge Henrique.
O Vasco da Gama chegou a marcar um gol, aos 26 do segundo tempo. Porém, o assistente da partida marcou impedimento de Alecsandro. O time carioca reclamou bastante. Vale lembrar que a TV Globo, com sua ferramenta visual de ‘tira-teima’, assinalou o impedimento do atacante.
No fim, ninguém balançou as redes, o zero ficou no placar e o Corinthians levou a decisão da vaga às semifinais para o estádio do Pacaembu.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados