- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O ídolo corinthiano Tite confirmou, na última sexta-feira, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, que não será o comandante da Seleção Brasileira em 2023. Logo após o anúncio, a torcida do Corinthians foi às redes sociais para pedir o retorno do treinador, multicampeão pelo clube na última década.
“Isso aí, o Tite é horrível, sim, sim. Ele é o culpado (pela eliminação na Copa do Mundo), muito ruim, slc (sic) kkk… Agora volta pro Corinthians, Adenor. Pelo amor de Deus“, brincou uma torcedora no Twitter – veja algumas publicações abaixo.
“Pode voltar para sua verdadeira casa, que é o Corinthians, Tite. Pode vir”, escreveu outra corinthiana. “A torcida do Corinthians te espera de braços abertos, volta para sua casa Tite. Aqui você já ganhou o mundo”, lembrou mais um torcedor, em alusão à conquista do Mundial de Clubes de 2012, no Japão.
Tite, vale lembrar, é tido por muitos jornalistas e torcedores como o maior técnico da história do Corinthians. O treinador comandou o clube em 378 jogos, com dois títulos do Brasileirão (2011 e 2015), a conquista inédita da Libertadores (2012), o bicampeonato do Mundial (2012) e ainda levantou uma taça do Paulistão (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
Foi graças ao ótimo desempenho no Corinthians que Tite recebeu o convite para treinar a Seleção Brasileira, em julho de 2016. O técnico, então, deixou o clube alvinegro e comandou o Brasil nos ciclos para as Copas do Mundo de 2018 e 2022 e nas Copas América de 2019, quando foi campeão, e 2021.
Apesar do apelo da Fiel, Tite não deve retornar ao Corinthians tão cedo. Isso porque o treinador pretende tirar alguns meses para descansar em 2023, após seis anos e meio à frente da Seleção. Além disso, o Timão já acertou a efetivação do ex-auxiliar Fernando Lázaro para substituir Vítor Pereira na próxima temporada.
Veja algumas publicações da torcida do Corinthians:
Veja mais:
Carlos Miguel, do Corinthians, ataca espanhol após provocação racista a Vinicius Junior
Ex-técnico do Corinthians diz que Vítor Pereira foi ‘traidor’ e detona português por ida ao Flamengo