A meio-campista Grazi, de 41 anos, pode entrar ainda mais na história do Corinthians neste domingo, quando as Brabas encaram o Red Bull Bragantino pelo segundo jogo da final da Copa Paulista Feminina. Isso porque a jogadora pode se isolar ainda mais na lista de atletas com mais títulos na história do clube se conquistar o torneio estadual.
No Corinthians desde a reativação do futebol feminino, em 2016, Grazi acumula 12 títulos com a camisa alvinegra, sendo a recordista absoluta entre homens e mulheres. O número é superior, por exemplo, aos de Marcelinho Carioca e Cássio, dois dos maiores ídolos da história do clube. O meio-campista levantou dez taças pelo Timão, enquanto o goleiro comemorou nove troféus – veja o ranking abaixo.
Ao longo de sua passagem pelo Corinthians, Grazi conquistou quatro Brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2022), três Libertadores (2017, 2019 e 2021), três Paulistas (2019, 2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2016) e uma Supercopa do Brasil (2022). Uma possível conquista da Copa Paulista, portanto, seria inédita na carreira da meio-campista.
E se engana quem pensa que Grazi, aos 41 anos, é apenas uma coadjuvante no elenco comandado pelo técnico Arthur Elias. A veterana vem sendo frequentemente utilizada pelo treinador alvinegro e disputou 29 jogos ao longo da temporada, superando, por exemplo, as 25 partidas realizadas em 2020. Ela ainda marcou oito gols em 2022.
Foi esse bom desempenho ao longo do ano que fez Grazi repensar a decisão de se aposentar ao término da temporada. Em dezembro do ano passado, a jogadora havia decidido pendurar as chuteiras no final de 2022, mas repensou e estendeu seu contrato com o clube mais uma vez.
Além dos 12 títulos conquistados pelo Corinthians, Grazi acumula 246 jogos, 191 vitórias, 35 empates, 20 derrotas e 70 gols marcados com a camisa alvinegra.
Para conquistar a Copa Paulista neste domingo, às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, o Corinthians pode perder por até um gol de diferença. Isso porque a equipe venceu o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, no duelo de ida, por 3 x 1.
Veja o ranking de atletas com mais títulos com a camisa do Corinthians:
12 títulos: Grazi;
10 títulos: Marcelinho Carioca, Paulinha, Gabi Zanotti, Pardal, Giovanna Campiolo e Cacau;
9 títulos: Cássio, Luizinho, Zé Maria, Cláudio, Del Debbio, Yasmim, Katiuscia, Adriana, Diany, Tamires, Juliete e Julio Cesar;
8 títulos: Wladimir, Ronaldo Giovanelli, Biro-Biro, Olavo, Idário, Roberto Belangero, Ralf, Danilo, Cabeção, Kléber, Homero, Lelê, Victória Albuquerque, Erika e Tainá Borges.
Veja mais:
Carlos Miguel, do Corinthians, ataca espanhol após provocação racista a Vinicius Junior
Ex-técnico do Corinthians diz que Vítor Pereira foi ‘traidor’ e detona português por ida ao Flamengo
Corinthians e Cruzeiro negociam empréstimo do zagueiro Raul Gustavo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados