Na tarde desta quarta-feira (22), em seu programa “Os Donos da Bola”, na TV Band, o ídolo do Corinthians, Neto, afirmou que Danilo Avelar será ‘reintegrado’ ao elenco alvinegro após ficar afastado por conta de um caso de racismo. É bom ressaltar que o Timão havia tomado a decisão de rescindir o contrato do zagueiro, mas não encontrou segurança jurídica para isto e o jogador segue vinculado ao clube.
Nesta quinta-feira (23), o caso de Avelar completará três meses. No mês passado, o portal “Globo Esporte” noticiou que o defensor está buscando um recomeço em sua vida, trabalhando para tentar reconstruir sua imagem e melhorar como ser humano. No início do mês, o site “Goal” revelou que a situação do zagueiro estava sendo revista pelo Corinthians.
Há quatro dias, o portal “Meu Timão” ressaltou que o prazo de novas inscrições no Brasileirão se encerra no próximo dia 24, o que encurta a busca do time alvinegro de um destino para o jogador – o que pode ser um fator determinante para uma eventual reintegração de Avelar ao elenco.
“Ele vai ser reintegrado ao elenco do Corinthians, e ‘Os Donos da Bola’ vai dar oportunidade para ele falar de tudo aquilo que ele fez na hora do nervosismo, erradamente. Em relação acho que ele xingou a pessoa de ‘macaca’, foi racista, ele mesmo colocou isso. Mas a gente também não pode acabar com a vida dele, e eu vou dar oportunidade para ele falar amanhã o que ele quiser. E ele também vai ter que escutar o que eu quero”, disse o ex-jogador.
“E ele vai ser reintegrado, e tem que reintegrar mesmo. Esse é meu ponto de vista. Se ele realmente foi racista, e foi, ele que seja um antirracista. É para isso que nós estamos neste mundo: se você é preconceituoso, não seja mais. Se você racista, seja antirracista. A gente precisa mudar, e para nós mudarmos a gente tem que dar oportunidade para as pessoas falarem. E eu vou dar amanhã para ele”, encerrou.
Questionado pela nossa redação, o Corinthians afirmou que o atleta nunca deixou de integrar o grupo, apenas estava afastado tratando de uma lesão, e reafirma que nada mudou desde a nota emitida no “caso Danilo Avelar”. Na ocasião, afirmaram que a diretoria estava em contato com o atleta e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo.
Veja mais:
Com retorno de Adson, Sylvinho promove treino tático de olho no Derby; veja provável escalação
Ídolo do Corinthians, Casagrande prega cautela com Sylvinho: “Acredito que ele fará o time jogar”
”Não tem nada fechado, que eu saiba”, diz Andrés sobre negócio entre Paulinho e Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados