Na noite da última segunda-feira, o atacante Memphis Depay, juntamente com MC Hariel (corinthiano) lançaram suas primeiras músicas em conjunto no EP “Falando com as Favelas”. O álbum já figura entre os três mais ouvidos do Brasil e o jogador comemorou o fato, além de se declarar ao país.
Em suas redes sociais, o jogador neerlandês fez uma publicação comemorando as mais de 700 mil visualizações obtidas pelo álbum, que o coloca entre os três maiores do país no YouTube. O atleta agradeceu MC Hariel pela recepção no Brasil e se declarou ao povo brasileiro.
“MC Hariel, obrigado por me abraçar em seu país, irmão. Brasil, tem noites que eu choro porque você vocês me permitiram ser eu mesmo sem julgamentos e isso me toca profundamente. Obrigado. O Brasil me fez perceber que estou me curando de profundas cicatrizes. Essa nova jornada parece um novo começo na vida”, escreveu o atacante.
“Meu primeiro projeto musical com o MC Hariel é para pessoas que precisam de cura, para pessoas com amor à música e para todos que querem união. ‘Falando com as Favelas’ está se movendo com o espírito da luz. Estamos todos juntos nessa”, escreveu Memphis, complementando com duas hashtags dizendo “Eles me perguntam a razão por eu ter vindo” e “Meu propósito é maior que a fama”, trecho de uma das músicas.
A colaboração foi gravada no final do ano passado e em meados de 2025. Em 2024, Memphis esteve em Gana, terra natal do seu pai, e em algumas comunidades de São Paulo com MC Hariel para gravar o EP. O projeto é composto por outras três músicas além da que conta com o título do álbum: “Suor e Sangue”, “Peita do Coringão” e “Renascer”. O videoclipe já está disponível nas principais plataformas digitais.
“Falando com as Favelas” busca retratar as origens dos dois envolvidos, ressaltando a trajetória de ambos até atingirem o sucesso e atual patamar de suas respectivas carreiras. É possível notar a presença de uma quantidade considerável de crianças e muitas delas com a camisa corinthiana.
Memphis também já possui 15 milhões de músicas lançadas e mais de 50 milhões de visualizações. Uma das mais conhecidas e ouvidas é a “2 Corinthians 5:7”.
Veja mais:
Mais de um sexto dos atletas contratados para a base já deixaram o Corinthians
Corinthians tem diversos estreantes na Libertadores: “Estamos ansiosos”
Universidad Central-VEN x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados