Na noite desta quarta-feira, 19, o Corinthians entra em campo para o primeiro jogo da pré-Libertadores. Apesar de ter diversos jogadores experientes, boa parte nunca jogou a competição, mesmo os sul-americanos. Em entrevista à Corinthians TV, esses estreantes falaram sobre o sentimento de jogar ‘A Gloria Eterna’.
“Estou ansioso por isso. Muito animado, claro. Na última temporada, nos classificamos para isso, agora estamos ansiosos pelo campeonato. Ouvi grande histórias sobre a competição, estamos na Venezuela prontos para isso”, comentou o camisa 10, Memphis Depay.
“Tive a felicidade de poder participar de grandes competições, mas Libertadores ainda não. Expectativa é grande, sentir um campeonato tão importante, principalmente para o Corinthians. Com a camisa do Corinthians é mais especial, estou aguardando desde a nossa classificação”, disse o zagueiro André Ramalho.
João Pedro Tchoca é o provável parceiro de zaga do camisa 5 e também terá a primeira experiência em jogos de Libertadores. “É muito gratificante jogar a Libertadores. É o sonho de todo moleque e fico feliz em jogar a primeira, ainda mais com essa camisa de tradição e peso”, disse o jovem.
Outro estreante que já possui experiência em outros países é Héctor Hernández. “A Libertadores é como a Champions (League) na Europa. É o maior título da América do Sul. A expectativa é ganhar, competir com muito sonho. Será uma experiência linda, com certeza”, disse o espanhol.
Além de Félix Torres Rodrigo Garro e Romero, o Corinthians tem três sul-americanos que não são brasileiros. Ambos ainda não atuaram por partidas de Libertadores, pois saíram cedo de seus países. Esse é o caso de José Martínez e André Carrillo, que destacaram a ansiedade para jogar a competição.
“Tive um Sul-Americana em 2019 que participei, depois fui aos Estados Unidos. Quatro anos depois, voltei ao futebol sul-americano e poder estrear em uma Libertadores no meu país, é muito importante jogar a Libertadores e estar no meu país”, comentou Martínez.
“Estou muito contente, muito feliz de participar da Copa Libertadores. É a minha primeira, claramente. Em geral, vamos tratar de passar, primeiramente, desta fase, para chegar o mais longe possível e, se Deus quiser, sair campeões. Creio que todo jogador latino pensa nisto, de levantar uma Copa Libertadores. Levantar um troféu internacional. Seria para mim e para o meu país algo muito importante”, completou o peruano Carrillo.
Além dos que comentaram sobre a estreia na Libertadores, Diego Palacios, Hugo, Breno Bidon, Charles, Raniele, Igor Coronado, Pedro Raul e Talles Magno também nunca disputaram partida do torneio continental.
A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) para o primeiro jogo da fase eliminatória. A partida acontece no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela, onde o Timão não atua desde 1953, quando visitou o país sul-americano para disputar – e vencer – a Pequena Taça do Mundo.
Veja mais:
Universidad Central-VEN x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
André Carrillo enxerga duelo pela Pré-Libertadores como uma final e cita favoritismo do Corinthians
Patrocinadora máster do Corinthians se torna a maior doadora da campanha DoeArena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados