- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
ATUALIZAÇÃO ÀS 16H03 (BRASÍLIA)
Na tarde desta segunda-feira (23), o apresentador Neto, da TV Band, revelou o interesse do Corinthians em contratar o meio-campista Willian, do Arsenal, da Inglaterra. Alguns minutos depois, o jornalista Fabrizio Romano, com grande credibilidade em mercado de transferências dos clubes europeus, confirmou que o Timão já realizou uma proposta oficial para contratar o jogador.
O repórter italiano disse que o atleta quer deixar o time londrino e já está considerando a proposta do clube alvinegro, onde foi revelado, mas ressaltou que a prioridade de Willian, aos 33 anos, ainda é seguir no Velho Continente.
O pai do meio-campista, Severino Vieira da Silva, disse que a negociação para a chegada do jogador ao Parque São Jorge é “difícil, mas não impossível”.
Atualização: setorista do Corinthians, o jornalista Flávio Ortega, da ESPN, revelou que o Timão sondou a situação de Willian e o jogador já sabe do interesse do time paulista, mas a sua família quer que ele continue na Europa.
“O Corinthians já fez oferta oficial para Willian, confirmou. Ele quer deixar o Arsenal desde maio e já está considerando a proposta do Corinthians. Willian nunca esteve em negociações com o Al Ahli – prioridade ainda para os clubes europeus, mas agora o Corinthians está pressionando.Ainda prioridade para a Europa, mas o Corinthians segue tentando“, publicou o repórter italiano.
“O Corinthians sempre quis, mas não fez proposta agora. É difícil, mas não impossível. Se vai acontecer, aí depende de quem vai negociar (os clubes)”, disse o pai do jogador em contato com a reportagem do portal “Globo Esporte”.
“O que eu consegui até agora: Corinthians fez uma sondagem ao Kia e ao Arsenal para entender a situação do Willian. Família do jogador quer que ele fique na Europa, janela fecha em 7 dias lá. Por enquanto não teve proposta oficial, mas Willian sabe do interesse”, afirmou Flávio Ortega.
Revelado pelo Timão no ano de 2006, o jogador possui passagem de sucesso no Chelsea, arquirrival dos Gunners, onde conquistou cinco títulos entre os anos de 2013 e 2020. Além disto, foi convocado para duas Copas do Mundo (2014 e 2018) pela Seleção Brasileira.
O atleta, entretanto, está em baixa no lado vermelho de Londres desde que foi contratado na temporada passada. Sob o comando de Mikel Arteta, disputou 37 jogos, marcou apenas um gol e concedeu sete assistências.
Veja mais:
Com treino coletivo, Corinthians inicia a preparação para enfrentar o Grêmio
Neto cita possível contratação de Willian, do Arsenal: “É o jogador que o Corinthians quer”
E o Avelar? Zagueiro completa dois meses de afastamento e busca recomeço