Ex-técnico do Timão sai em defesa do colega e diz que treinador precisa de tempo para saber onde pode usar um jogador
Treinador alvinegro em 2018, com uma final de Copa do Brasil no currículo, Jair Ventura concedeu entrevista ao site Goal neste sábado (04). Parado desde que saiu do Corinthians, Jair tirou o ano de 2019 para “viver a paternidade” e pretendia voltar ao futebol quando a pandemia de coronavírus paralisou todos os campeonatos.
Entre outros assuntos, o ex-técnico do Timão falou sobre a fase difícil que Tiago Nunes vem vivendo no Corinthians.
“Tem que dar tempo, não só o treinador está chegando, jogadores estão conhecendo a metodologia. Treinador precisa de tempo para saber onde poderia usar um jogador em outras posições, por exemplo. Foi o que eu fiz com Bruno Silva no Botafogo. Tinha Victor Luis e Diogo Barbosa, e eu consegui utilizá-los como uma dupla na esquerda porque sabia da capacidade”, exemplificou.
“O Tiago fez a pré-temporada, chegaram bons nomes, ele tem um bom time. Teve a contratação do cara que foi o melhor jogador da América já (Luan), mas para ter alternativas, precisa de tempo”, concluiu Jair.
CBF isenta clubes de taxas e estima alívio financeiro
Confira os números de Ronaldo Fenômeno em sua passagem pelo Corinthians
Dez talentos da base que poderão ser aproveitados no Corinthians
Jair Ventura comandou o Corinthians em 19 partidas na temporada de 2018, tendo quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Apesar do baixo desempenho, conseguiu levar a equipe ao vice-campeonato da Copa do Brasil daquele ano. Foi demitido no final da temporada, dando lugar a Fábio Carille.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados