- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
A demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo pelo Corinthians, na última quarta-feira, continua gerou uma discussão. Agora, a filha do técnico, Vanusa Luxemburgo, fez um forte desabafo em suas redes sociais, lançando luz sobre o que ela considera como “interesses particulares” que atrapalham o clube paulista.
Vanusa, que é corinthiana desde a primeira passagem de Luxemburgo pelo clube, em 1998, recorreu ao Instagram para expressar seu ponto de vista sobre a situação. Em suas palavras, ela mencionou várias vezes que “interesses particulares” estão prejudicando o Corinthians e chegou a afirmar que “é difícil estar em um covil.”
No centro de sua argumentação está a observação de que, apesar de o Corinthians ter arrecadado cerca de R$ 120 milhões durante a última janela de transferências, estar nas semifinais da Copa Sul-Americana e ocupar a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, a demissão de Luxemburgo ocorreu. Ela questiona se os resultados esportivos não deveriam ser mais relevantes do que parecem ser.
Além disso, Vanusa direcionou um recado aos jornalistas, pedindo que eles relatem as notícias com base em fatos e verdades. Em sua visão, as matérias que envolveram o Corinthians frequentemente personalizavam os problemas do clube na figura do treinador, o que ela considera uma simplificação injusta da situação.
A demissão de Luxemburgo aconteceu após um empate em 1 x 1 com o Fortaleza, na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana. O Corinthians rapidamente anunciou Mano Menezes como seu substituto, sinalizando uma mudança de rumo em meio a uma temporada que estava repleta de expectativas e promessas.
Veja a postagem:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Candidato à presidência do Corinthians emite nota sobre a contratação de Mano Menezes
Corinthians tem a terceira maior média de público em 24 rodadas do Brasileirão
Fábio Santos elogia o Fortaleza mas acredita em classificação do Corinthians: “A camisa pesa”