- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O centroavante Jô voltou a atuar pelo Corinthians neste domingo, 27, na derrota por 2×1 para o São Paulo, no Morumbi, após ficar de fora dos últimos três jogos, contra Palmeiras, Novorizontino e Guarani, e ser multado pela diretoria no início da semana por faltar nos treinos de domingo e segunda-feira. Ele entrou no segundo tempo, na vaga de Giuliano, e pôde atuar por 11 minutos.
Aos 41, o atacante corinthiano aproveitou falha do goleiro Jandrei e diminuiu o placar para 2×1, dando gás ao Timão em busca do empate. O jogador voltou a balançar as redes após quase dois meses, e se tornou o atleta com maior média de gols por minuto no elenco alvinegro na temporada. Os dados são do SofaScore.
Agora, Jô tem média de um gol marcado a cada 104 minutos em campo em 2022. Curiosamente, seu único outro tento neste ano também aconteceu em um clássico, em 2 de fevereiro, contra o Santos, na Neo Química Arena. O veterano de 35 anos atuou em oito dos 14 duelos do Timão no Paulistão. Porém, contabiliza apenas 208 minutos disputados na competição, saindo do banco de reservas na maioria dos compromissos.
Para efeito de comparação, quem mais se aproxima do camisa 77 na estatística dentro do plantel corinthiano é o atacante Gustavo Mosquito, que marcou um gol a cada 261 minutos em campo na atual temporada. Róger Guedes, com 290 minutos, fecha o pódio.
Se levarmos em conta todos os jogadores que disputaram o torneio estadual, Jô aparece na terceira colocação da estatística e só perde para os atacantes Gabriel Barros, do Ituano, que anotou um gol a cada 78 minutos, e Ronaldo, da Inter de Limeira, que deixou sua marca uma vez a cada 102 minutos em campo.
Em tempo: o Timão terá dez dias de descanso e preparação até seu próximo compromisso, que ocorrerá apenas na terça-feira da semana que vem, às 21h30 (de Brasília), contra o Always Ready, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Será a estreia da equipe de Vítor Pereira na Libertadores.
Veja mais:
Com eliminação no Paulistão, Corinthians vê cair tabu de 22 anos
Jô cita pouco tempo de descanso como prejudicial ao Corinthians e comenta polêmicas extracampo
Jô marca no fim, mas Corinthians perde no Morumbi e está eliminado do Paulistão