Em nota publicada em seu site oficial na noite desta terça-feira, 1º, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança na programação da Seleção Brasileira para o seu próximo jogo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. A equipe deixará de treinar no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e fará suas atividades na Academia de Futebol, do Palmeiras.
A alteração ocorre um dia após o Corinthians ingressar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), protestando contra a decisão da entidade de trocar as datas do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil com as do Campeonato Brasileiro no final de semana anterior, atendendo a um pedido do Flamengo, que não deseja enfrentar o Timão na Neo Química Arena desfalcado de seus atletas convocados na Data FIFA.
O Alvinegro não foi o único a ingressar no tribunal contra a medida da CBF. O Vasco já havia feito protesto semelhante, devido a um pedido similar ao do Flamengo feito pelo Atlético-MG. Além disso, o São Paulo também questionou a decisão, pois com a troca de datas será impedido de mandar o seu jogo adiantado do Brasileirão no seu estádio, o Morumbis, que não estará disponível na nova data imposta pela CBF.
Corinthians e Vasco entendem que Flamengo e Atlético-MG, que pleitearam a mudança de datas junto à CBF, não eram partes legítimas para fazer tal pedido, por não serem mandantes dos jogos em questão na Copa do Brasil. Além disso, o ofício da confederação onde a mudança é justificada ignora posicionamento contrário do Vasco, afirmando que o mesmo se manteve “neutro” durante a consulta – no entanto, era a pública a posição contrária do clube.
Na nota, a CBF ainda agradeceu o Corinthians pela disponibilidade do CT Joaquim Grava para a Seleção.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians anuncia novo diretor jurídico após a saída de Leonardo Pantaleão
Corinthians fica próximo de acertar a contração de meia canadense para a equipe sub-20
Ex-técnico do Corinthians é demitido do Flamengo pouco antes das semifinais da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Vaza, CBF! Vai, Corinthians! Contra tudo e contra todos!