Alexandre Pato revela bastidores de sua passagem pelo Corinthians

O atacante afirmou que não foi bem recebido pelos colegas do elenco desde o primeiro momento

Foto: Divulgação Corinthians

Alexandre Pato foi o convidado do programa Resenha ESPN, que será exibido às 17h deste sábado na ESPN Brasil e no WatchESPN.

Segunda contratação mais cara da história do Corinthians, Alexandre Pato chegou ao Parque São Jorge em janeiro de 2013, comprado junto ao Milan, da Itália, por R$ 43 milhões na cotação daquele dia.

Na entrevista ao Resenha, o atacante falou sobre sua passagem pelo Corinthians e revela que não foi tão bem recebido assim pelo grupo e já sentia que não teria apoio caso algo acontecesse.

“O que eu vejo é que eu havia chegado em um grupo já feito. Um grupo campeão da Libertadores, Mundial… E eu cheguei na boa fé, me esforcei, e acho que não fui bem visto por alguns do grupo que tinham muita força naquela época. Eu sempre fui muito dedicado e fui indo. Mas era assim, eu sentia que no primeiro deslize, eles iam tentar me tirar. E foi o que aconteceu. No jogo contra o Grêmio eu bati um pênalti que eu não devia ter batido”, diz.

Foto: Reprodução

O jogo contra o Grêmio a que Pato se refere, aconteceu em outubro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes empataram em 0 a 0 as duas partidas do playoff e tiveram que decidir a vaga para a semifinal nos pênaltis. Com o duelo empatado em 2 a 2, Pato foi o encarregado de bater o último pênalti. Tentou dar uma cavadinha em cima do goleiro Dida, que pegou com facilidade, decretando a eliminação do Corinthians. Mesmo com Danilo e Edenilson também tendo errado suas cobranças, Pato foi responsabilizado pela desclassificação.

“Eu trabalhei com o Dida no Milan e ele pulava muito rápido e chegava no canto muito rápido… Só que eu errei e aconteceu tudo aquilo. E naquele momento, tudo o que aconteceu desde a minha chegada foi o estopim para acontecer tudo o que aconteceu”, explicou Pato.

Luto no futebol feminino do Corinthians: Pardal perde seu pai

Branco, ex-lateral-esquerdo do Corinthians e da Seleção faz 56 anos

Corinthians, o dono do melhor lado esquerdo do mundo no começo do século

Em 2014, já com Mano Menezes, foi para a reserva, e o Corinthians com desempenho de rebaixado no início do Paulistão, a cobrança foi ainda maior, torcedores de organizadas chegaram a invadir o centro de treinamentos do clube, tentando agredi-lo fisicamente.

Com insatisfação de ambas as partes, Pato foi negociado por empréstimo de dois anos (até dezembro de 2015) ao rival São Paulo; em troca, o Corinthians recebeu Jadson, além de assumir o pagamento de metade do salário de Pato.

Durante a sua passagem pelo Corinthians, Pato atuou em 62 jogos e marcou 17 gols.

Por Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima