Além de Mano Menezes, oficializado como novo técnico do Corinthians na tarde desta quinta-feira, 28, a diretoria alvinegra terá que buscar mais um nome para compor a comissão técnica do treinador. A antiga comissão deixou o clube junto de Vanderlei Luxemburgo.
O novo comandante já chegou com um auxiliar, o profissional Sidnei Lobo, que o acompanha desde o início da carreira e também esteve nas duas primeiras passagens do treinador pelo Parque São Jorge. Além dele, contudo, também é necessário ter na comissão um preparador físico, que no momento não existe no clube.
Um dos nomes que acompanham frequentemente os trabalhos de Mano Menezes é Flávio de Oliveira. O preparador esteve com o treinador no Brasileirão de 2022, pelo Internacional, até deixar o Colorado e integrar a comissão de Fernando Lázaro no Corinthians, no início desta temporada.
Flávio de Oliveira, contudo, retornou para o Internacional após a contratação de Luxemburgo pelo Corinthians. Na época que ele retornou para Porto Alegre, Mano Menezes ainda era técnico do Colorado, sendo demitido apenas no fim de julho, dando espaço para Coudet. Com o treinador argentino, contudo, ele assumiu outra função.
Mano Menezes fará sua estreia como treinador do Corinthians no próximo sábado, 30, diante do São Paulo. O jogo acontece às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Lá, o novo técnico nunca perdeu comandando o Timão, contando as passagens de 2008-2010 e 2014.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Candidato à presidência do Corinthians emite nota sobre a contratação de Mano Menezes
Corinthians tem a terceira maior média de público em 24 rodadas do Brasileirão
Fábio Santos elogia o Fortaleza mas acredita em classificação do Corinthians: “A camisa pesa”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados