Na tarde deste domingo (27), o Corinthians visitou o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista, e perdeu por 2×1, sendo eliminado da competição. Ao fim do duelo, Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva.
Com o resultado negativo, o treinador falou sobre estreia da equipe na Libertadores de 2022. Desclassificado do Paulistão, o Corinthians terá dez dias de preparação antes do próximo compromisso, contra o Always Ready, dia 5 de abril, na Bolívia. Vítor afirmou que buscará soluções para atuar na altitude, situação inédita para ele.
“É claro que com esta semana, podendo recuperá-los, não tenho dúvida de que vamos ficar melhor preparados, porque sei exatamente aquilo que tenho que trabalhar e sei exatamente onde é que tenho que direcionar no sentido de fazer evoluir a equipe. O que temos que encontrar é mais soluções no sentido de não chegar mais desgastados com essa sequência de jogos. O primeiro jogo na Bolívia tem uma outra condição, que é a altitude, que é uma novidade para mim. Nunca joguei na altitude, é a primeira vez que vou sentir o efeito, já joguei em 1500 metros e já senti qualquer coisa. Portanto, presumo que isso será um fator que não será controlado por mim, vai ser uma coisa que quando lá chegar, vai ser algo que vamos reagir”, pontuou Vítor Pereira.
“Agora, temos que encontrar soluções dentro do nosso elenco, estamos a trabalhar também, o nosso presidente está aqui também para ajudar em outra solução que venha a ajudar também em outras soluções em um calendário tão apertado. Acredito sinceramente que vamos conseguir responder. Quando pudermos tirar um (jogador) e colocar outro porque o outro já está preparado e não sentir muito a mexida, é aí que encontramos o ponto de equilíbrio para podermos responder à Libertadores e depois ao Brasileirão e à Copa. Agora estamos neste período em que estamos a preparar os jogadores. Hoje tivemos o exemplo do Robson (Bambu), acho que ele de fato foi bem e espero que a resposta dos jogadores seja do mesmo nível para podermos equilibrar a equipe e o elenco”, concluiu.
Veja mais:
Jô marca no fim, mas Corinthians perde no Morumbi e está eliminado do Paulistão
Mylena dedica primeiro gol marcado pelo Corinthians à família: “Gratidão”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados