O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, concedeu entrevista após a eliminação da equipe no Campeonato Paulista. Neste domingo (27), o Timão perdeu para o São Paulo, por 2×1, no Estádio do Morumbi.
Na zona mista do estádio, o mandatário corinthiano chamou para si a responsabilidade pela eliminação da equipe no torneio e afirmou ter ciência de que a chance de brigar pelo Paulistão ficaria ameaçada com a mudança no comando técnico do time.
“A responsabilidade é minha de manter o Sylvinho em dezembro, eu deixo isso claro. Sabemos o caminho que estamos seguindo, com um grande treinador, uma grande equipe e campeonatos pela frente. Sabia que íamos sacrificar um pouco o Paulista fazendo a mudança“, disse Duilio.
Falando sobre o jogo, Duilio afirmou que o Timão teve um período de descanso bem inferior ao do São Paulo, mas ressaltou o bom segundo tempo que a equipe fez no Majestoso.
“No jogo de hoje, não é desculpa, mas o Corinthians teve 66h de intervalo de uma partida para a outra. O adversário teve dois dias a mais. Isso faz diferença, é físico, fisiológico, mas acontece. A gente tem que saber que não fizemos um bom jogo. Fizemos um bom segundo tempo. Buscamos, corremos, mesmo cansados, mas o desgaste estava claro. E não podia ser diferente. Lutamos até o fim.”
“Fizemos boas partidas com o Vítor, mudamos totalmente a forma de jogar, é um futebol mais intenso, mudou o dia a dia do trabalho. Era melhor se tivéssemos um mês, mas não é possível. Já vimos muitas diferenças“, concluiu Duilio.
Veja também:
Jô marca no fim, mas Corinthians perde no Morumbi e está eliminado do Paulistão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Isso não é desculpa, montar um time master não tem lógica, agora vamos pagar um absurdo de dinheiro por um tempo muito grande pra velharada passear no arena sem ganhar nada, essa diretoria, assim como a antiga só aumenta a dívida até a falência total
Porque não deixou o Fernando Lázaro terminar o campeonato Paulista em vez de contratar este português se tem o monte de técnico no Brasil q todo mundo conhece melhor do q ele
Pensarão que português era igual japonês tudo igual kkkkesse aí e genérico
Pra que portugues ..pra imitar o vizinho..que merda eu quero meu corinthians brigando por titulo contrate jogador com vontade de jogar ..jogador que ganha 1 milhao e foge de bater penalte tem que vazar