- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Em grave crise, a Ponte Preta irá visitar o Corinthians neste sábado (12), às 18h30 (Brasília), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Paulistão.
A duas rodadas do término da fase de grupos da competição, a Macaca abre a zona de rebaixamento, com oito pontos, dois a menos que o Santos, primeiro fora da degola. O mau momento é tão preocupante que fez torcedores campineiros banharem os jogadores, além do técnico Hélio dos Anjos, com sal grosso no embarque da delegação pontepretana à capital paulista, na última sexta-feira (11).
Além da péssima campanha no campeonato estadual, o clube de Campinas vem de eliminação vexatória e precoce na Copa do Brasil. No último dia 22, a Ponte visitou o FC Cascavel necessitando apenas de um empate por qualquer placar para seguir adiante no mata-mata. Porém, perdeu por 1×0 e foi desclassificada na primeira fase do torneio nacional.
A crise na Macaca aumenta ainda mais se olharmos o retrospecto recente de jogos da equipe. A última vitória ocorreu há mais de um mês, em 9 de fevereiro, sobre a Ferroviária, por 2×1, ainda sob o comando de Gilson Kleina, demitido dez dias depois após derrota no clássico contra Guarani, por 3×0. Desde o último triunfo, foram cinco reveses e apenas um empate em seis compromissos.
Se conquistar os três pontos em Itaquera nesta noite, a Ponte Preta chegará a 11 pontos e poderá deixar a zona de rebaixamento do Paulistão caso o Santos não vença o Palmeiras neste domingo (13), às 18h30, no Allianz Parque. Se não conseguir superar o Timão, que fará o segundo duelo com Vítor Pereira à beira do campo, o clube de Campinas pode entrar na última rodada apenas cumprindo tabela na Série A1, com a certeza de que jogará a segunda divisão estadual em 2023.
Veja mais:
Carlos Miguel celebra um ano de estreia profissional e diz estar “vivendo um sonho” no Corinthians
Ex-parceiro de Renato Augusto elogia jogador e conta como meia do Corinthians o ajudou