Carismático, Chen Zhi Zhao Tin, conhecido apenas como Zizao, é um estranho caso de jogador que conquistou a Fiel Torcida sem quase ter entrado em campo. O Corinthians nunca escondeu que a contratação dele era mais uma questão de marketing, uma maneira de expandir o nome do Clube no mercado chinês.
O primeiro e único chinês a vestir profissionalmente a camisa do Corinthians, Zizao entrou em campo apenas em cinco oportunidades, marcou um gol e foi campeão Paulista em 2013.
Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o atleta comentou sobre sua vida pós-Corinthians.
”Quando voltei para a China, assinei com o Beijing Guoan. Dois anos depois (em 2016), fui para o clube da minha cidade, o Guangzhou R&F. Joguei pelo clube por cinco temporadas e, neste início de 2021, renovei meu contrato. Espero ajudá-los a conseguir bons resultados na Superliga Chinesa”, revelou o jogador.
O profissional ainda relembrou os tempos de Corinthians e suas principais lembranças no Brasil.
”Eu penso que é um sonho para muita gente jogar pelo Corinthians. Tenho muito orgulho de ter sido alguém que conseguiu isso. É um clube fantástico, que tem uma torcida enorme e o Centro de Treinamento é perfeito […] Fiz muitos amigos no Brasil. Lembro que os brasileiros são malucos quando se trata de futebol. E lembro também que o churrasco era muito delicioso.”
O que pouco corinthiano sabe é que pouco antes de se transferir para o Corinthians, Zizao sofreu uma paralisia facial e estava apenas jogando futebol de salão. Chegou ao Timão em 2012, mas só estreou oito meses depois e atou em apenas um jogo naquele ano, já em outubro, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Leia mais:
+ Bola na mão ou mão na bola? Veja impactos e ganhos com as novas recomendações da IFAB
+ Confira o vídeo da reapresentação do Corinthians neste domingo
+ Corinthians quer de volta o protagonismo no futebol de base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados