Zero gols em quatro jogos; o que mudou na defesa do Corinthians?

Após sofrer gols em quase todos os jogos antes da paralisação, a defesa do Corinthians tem passado ilesa nas últimas partidas

Já se foram quatro jogos após a retomada do Campeonato Paulista, e o Corinthians está classificado para as finais do torneio. Além das vitórias seguidas, o time também engrenou uma sequência sem tomar gols. Até agora, não sofreu nenhum. Daí fica a pergunta: o que mudou no sistema defensivo do Timão?

Gabriel

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O volante ganhou a posição antes ocupada por Camacho. O jogador tem mostrado um bom ritmo de jogo e disposição física para as partidas. Ao longo do campeonato, tem uma média de 1.1 interceptações por jogo, 0.8 cortes e 48% das disputas de bola vencidas.

Danilo Avelar

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthian

Antes lateral-esquerdo, Danilo Avelar retornou como zagueiro nesta reestreia do Campeonato Paulista. O jogador também tem apresentado bons números nas últimas partidas. O camisa 35 tem uma média de 1.3 interceptações e 3.0 cortes por jogo. Além disso, mantém 70% de vitórias nas disputas de bola.

Gil

Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão

O jogador chegou a sofrer críticas no início da temporada, principalmente por erros em botes e problemas na saída de bola. Porém, com a nova formação da zaga, o camisa 4 do Corinthians tem mostrado melhora significativa nos passes e na segurança da defesa, contribuindo decisivamente para o zero após a pandemia.

Carlos

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A posição de lateral-esquerdo alternou entre Lucas Piton, Sidcley e Carlos. O último, inclusive, parecia já fora do Corinthians. Porém, na retomada do campeonato, ganhou de vez a titularidade e ajudou a fortalecer a defesa alvinegra.

Consistência defensiva

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Não apenas nome por nome, o time do Corinthians melhorou a consistência defensiva como um todo. Também superou, pelo menos por hora, alguns problemas de bolas cruzadas altas na área alvinegra. O trabalho mais consistente nos treinamentos tem ajudado a aumentar a segurança da zaga do Timão.

Leia mais:

+ Éderson comenta ‘trilogia’ de gols pelo Timão: “Eu não esperava”

+ “Jogo de paciência”, Tiago Nunes analisa vitória do Corinthians sobre Mirassol

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima