- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (14), Zenon e Biro-Biro estrelaram mais um programa “Meiuca do Timão”, que teve início às 19h10 (Brasília) na TV Central do Timão, no YouTube. Os ídolos do Corinthians comentaram sobre diversos assuntos relacionados ao clube.
Entre os temas, falaram sobre um hipotético retorno de Paolo Guerrero ao Corinthians. O peruano, vale lembrar, marcou os dois gols do Timão no Mundial de Clubes da FIFA em 2012 e foi fundamental em uma das maiores conquistas da história do clube.
Os ex-jogadores não fecharam as portas do Parque São Jorge para Guerrero, que segue vinculado ao Internacional. Eles concordam que o jogador de 38 anos seria um grande reforço para o time atual do Corinthians.
“A minha opinião é a seguinte: é um centroavante que ia ser importante, já foi aprovado pela torcida. Claro que alguns torcedores estão meio bronqueados porque ele saiu, mas é um jogador que já está vacinado com a torcida e com o clube. Seria muito importante um centroavante do estilo do Guerrero junto com esse time.”
“Claro, se tiver outra opção, outro centroavante que seja mais novo que o Guerrero, seria interessante. Mas eu acho que o Guerrero será uma boa opção com o apoio da torcida. Tem alguns torcedores que não estão querendo… A maioria quer. Na minha opinião, seria uma oportunidade excelente trazer ele novamente“, disse Biro-Biro.
Zenon minimizou a polêmica saída de Guerrero em 2015, quando aceitou uma proposta maior do Flamengo, e ressaltou que o jogador é um profissional.
“Eu também penso assim, seria um ótimo reforço para o Corinthians. Esses torcedores que são contra têm que pensar que o atleta é um profissional de futebol, ele vai aonde um clube paga melhor, o atleta vive disso, vive de quem paga mais. É a mesma coisa se você está trabalhando em um banco, o outro banco oferece um dinheiro a mais, você sai daquele e vai para o outro. O profissional de futebol é assim também, ele vai aonde ele tem uma melhor proposta. O Guerrero na época fez isso porque tinha uma melhor proposta. Se existir essa possibilidade dele voltar para o Corinthians, eu contrataria sim“, disse Zenon.
Veja mais:
Zenon diz que Róger Guedes foi bem marcado contra o Fluminense: “Ele não teve espaço para jogar”
Em três jogos, Corinthians fica próximo de igualar pontos obtidos em casa durante todo Brasileirão
Após vencer o Fluminense, Corinthians vê chance de ir à Libertadores aumentar 12,9%