Zenon diz que viu um Corinthians “diferente” no Majestoso e Biro-Biro afirma: “Vai ter que mudar”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na noite desta quinta-feira, às 19h10 (Brasília), os ídolos do Corinthians, Zenon e Biro-Biro, estrelaram mais um programa “Meiuca do Timão”, na TV Central do Timão, no YouTube. Os dois conversaram sobre diversos assuntos que aconteceram com o clube na última semana.

Entre os temas, falaram do Majestoso da última segunda-feira (18), onde o Timão saiu derrotado por 1×0 para o São Paulo, no Morumbi. Zenon acredita que o mau desempenho de jogadores como Róger Guedes e Giuliano foi fundamental para o revés, e disse que viu um Tricolor diferente em campo.

Alguns jogadores não conseguiram ter um bom rendimento. Caso de Róger Guedes, do próprio Giuliano, que parece que precisa um pouquinho mais de condição física. Os meninos que entraram também não foram bem, deixaram a desejar. Com isso, deu oportunidade para o São Paulo tomar conta do jogo. Eu vi um São Paulo muito diferente das outras partidas”, disse Zenon.

Biro-Biro, por sua vez, revelou imaginar que o jogo seria difícil, mas não que o Corinthians não conseguiria jogar. O ex-volante também disse que os jovens que atuaram pelo Timão não foram bem na partida e acredita que a equipe alvinegra precisa de mudanças nos próximos jogos.

“Foi totalmente diferente. A gente que jogou, a gente sabe. Quando o time se motiva, muda treinador, o treinador chega, dá aquela motivação para o grupo. Um clássico como esse, Corinthians e São Paulo, motivou mais ainda com a chegada do Rogério Ceni. A gente sabia que ia ser um jogo meio difícil, mas não esperava que o Corinthians não ia jogar. Tinha que jogar como a partida anterior, coisa que não aconteceu. Os garotos que entraram também não foram muito bem… Vai ter momentos que vai ter que sair, vai ter que mudar, ter aquela mexida“, respondeu Biro-Biro.

Biro-Biro continuou dizendo que Sylvinho terá que ajudar Gabriel Pereira no posicionamento em campo, já que o jogador é canhoto e não consegue usar sua perna direita.

Se ele (Gabriel Pereira) ficar fixo só do lado direito vai ser fácil, porque você sabe que o moleque é bom jogador, os jogadores dão o lado para ele. A (perna) ‘direitinha’ você sabe que não é a boa. Fecharam aquele lado por dentro dele. É um jogador que estava chamando atenção, e nesse jogo ficou muito preso. Tem jogador que se você não trabalhar ele, vai complicar, porque vai ficar preso. Fechou ali, deu espaço para o fundo, a ‘direitinha’ não vai funcionar. Tem que saber conduzir isso nos treinamentos, sair da marcação, isso já entra no trabalho do Sylvinho. Se não se mexer, fica fácil“, continuou Biro-Biro.

Em sequência, Zenon finalizou dizendo que o Corinthians entrou com uma postura “muito diferente” da utilizada na vitória sobre o Fluminense, na quarta-feira da semana passada, na Neo Química Arena.

O setor de ataque também muito preso, sem muita criatividade. O setor de meio-campo sem muita criação de jogada. O (Tiago) Volpi se eu não me engano fez duas defesas, nada mais que isso. Então eu achei um time muito diferente do que enfrentou a equipe do Fluminense, quando entrou focado, determinado a buscar o resultado. O que eu vi foi que logo no início da partida o São Paulo que tomou conta, fechando espaços, não deixando o Corinthians trabalhar. Inclusive tiveram mais oportunidades. Parece que os setores do Corinthians não estavam dando liga, estava faltando alguma coisa. É preciso que o Sylvinho reúna os atletas e passe o vídeo para os caras. Eu penso assim“, encerrou Zenon.

Foto: Alexandre Schneider / Getty Images.

Veja mais:

Pouco ofensivo na bola aérea, Corinthians é um dos times que mais possui escanteios na Série A

Sylvinho cogita Xavier, mas deve escalar Raul Gustavo contra o Internacional

Edilson é demitido da Band por dissonância e rejeição, mas revela novo projeto: “Vou falar o que quiser”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima