- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians pode não ter o retorno do meia-atacante Gustavo Mantuan na metade do ano. Segundo informação do GE, o Zenit, clube qual o atleta está cedido, sinalizou ao Timão o interesse de contar com o jogador de forma definitiva, exercendo a preferência da compra de seu passe.
Empresários da Elenko Sports, empresa que agencia a carreira de Mantuan, já estão em São Petersburgo para se encontrar com os dirigentes do clube russo. Este grupo de empresários possui boa relação com o clube, visto que trabalham com Claudinho, Malcom e Robert Renan, jogadores do Zenit.
O valor do novo acordo com o Zenit, pela preferência de compra, não foi divulgado pelo Corinthians. Contudo, diz-se que a nova opção é de aproximadamente 3 milhões de euros, o que equivaleria a cerca de R$ 16,2 milhões.
Antes da negociação que envolveu a permanência de Yuri Alberto, a taxa era fixada em 10 milhões de euros. No entanto, após o fechamento do negócio, ela foi reduzida.
Há cerca de um mês, o auxiliar-técnico do clube russo disse à imprensa que ‘é muito provável que Mantuan permaneça no Zenit’. Além disso, o meia-atacante também está perto de garantir o passaporte russo, o que faria com que ele não ocupasse uma vaga de estrangeiro na equipe.
Mesmo sendo reserva na maior parte da temporada, o atleta entrou em 26 partidas e marcou quatro gols, sendo alguns decisivos no fim do jogo, para vencer jogos e clássicos. Ele foi campeão do Campeonato Russo com o clube.
Veja mais:
Renato Augusto avança e Corinthians tem expectativa de retorno em decisão pela Copa do Brasil
Bastidores mostram Arthur Elias preocupado com gramado e elenco focado em Corinthians x Palmeiras
Corinthians recebe o São Lourenço pela Liga Nacional de Futsal