Zé Maria revela sentimento de ter enfrentando seu irmão pelo Corinthians na final do Paulista de 1977

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na manhã deste sábado, 3, o Alvinegro inaugurou a primeira Corinthians Loja Oficial, que está localizada em São Mateus, zona leste da cidade de São Paulo. A Central do Timão esteve presente no local e entrevistou de maneira exclusiva o ídolo alvinegro Zé Maria, que atuou durante 13 temporadas no Parque São Jorge.

O histórico lateral-direito contou detalhes de ter enfrentado seu irmão Tuta na final do Paulistão de 1977, contra a Ponte Preta, que encerrou um jejum de 23 anos do Corinthians sem conquistar um título: “Era o ponta a ponta que gostava de partir por acima. E no momento quando ele entrava em campo, eu não vi a situação familiar” , iniciou Super Zé.

“Ele era pra mim o adversário, fora de campo, meu irmão. O Tuta era um bom jogador. Tinha qualidade, ele era meia, virou ponta. E eu fui obrigado, né? E quando ele cai pro lado direito da defesa do Corinthians também? Eu cheguei em cima daqueles buchinhos que tinha na lateral do Pacaembu. Mas foi faz parte do jogo, né? Eu era um jogador que jogava com muita lealdade, com muita dureza. E ele não poderia ser diferente com ele, né?” , finalizou o ídolo do Timão.

Zé Maria atuou no clube do Parque São Jorge entre os anos de 1970 e 1983, onde esteve em campo em 598 oportunidades, sendo um dos atletas que mais vestiram a camisa do Corinthians na história. Pelo Alvinegro foram nove títulos, sendo quatro paulistas (1977, 1979, 1982 e 1983).

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians tem longa lista de pendurados para o duelo diante do Juventude pelo Brasileirão

Escalação: Corinthians encerra preparação para enfrentar o Juventude pelo Brasileirão

Preparador físico do Corinthians Sub-20 destaca preparação da equipe: “Recuperação parcial”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima