Para o ídolo e ex-volante Zé Elias, o Corinthians pode pagar preço alto pelo elenco limitado. Nesta quarta (17), o Timão estreia na Copa do Brasil contra o Salgueiro, de Pernambuco, e o fraco desempenho da equipe dentro de campo, no Campeonato Paulista, preocupa o torcedor pela possibilidade de uma zebra.
“É o que tem pra hoje, não dá para esperar algo novo do Corinthians. Vamos ver um time com as suas características e suas dificuldades para jogar. A história do Corinthians pode até ser de superação, mas a superação tem um limite, e até certo ponto dá para se superar, mas quando a situação exigir um pouco mais de qualidade, aí o Corinthians com certeza vai pagar o preço por esse elenco limitado e as questões técnicas. O Mancini vai fazendo o que pode, ele monta a equipe organizadinha, mas, quando se joga contra o Corinthians, você sabe exatamente o que vai ser”, argumentou o atual comentarista do canal ESPN Brasil, no programa “Futebol na veia”.
No entendimento do ex-jogador, o futuro do clube não é promissor pela administração financeira falha dos últimos anos, que atrapalha diretamente no campo, inclusive em assuntos como os surtos de Covid que o clube já passou e ainda passa. Zé Elias previu “vida difícil” para o Timão.
“Esse ano, na verdade, nos próximos anos, a vida vai ser difícil para o Corinthians, justamente pela questão financeira e por essa nova diretoria, que a gente não sabe o que vai acontecer. A gente não sabe como eles vão reagir a determinadas situações, a primeira é a Covid, aí tem o jogo conta o Salgueiro, que você imagina o Corinthians sai da Copa do Brasil? O prejuízo já é grande, imagina pros cofres e pra imagem do clube?”, concluiu.
O Corinthians enfrenta o Salgueiro nesta quarta (17), às 21h30, em Pernambuco, e precisa de uma vitória ou empate para seguir à próxima fase da Copa do Brasil e garantir R$ 1.150.000,00 aos cofres do clube.
Esta é a 26ª participação do Corinthians na Copa do Brasil, que já está em sua 33ª edição. O Timão chegou seis vezes à final (1995, 2001, 2002, 2009 e 2018), foi vice-campeão em três oportunidades (2001/2008 e 2018), e conquistou três títulos (1995, 2002 e 2009).
Leia também:
Auxiliar do Salgueiro relembra passagem como jogador do Corinthians e diz que Carcará pode vencer
Corinthians viaja para Pernambuco para estrear na Copa do Brasil
Adversário do Corinthians, Salgueiro desistiu de jogar a Copa do Brasil; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados