Na tarde do último sábado, 02, o Timão recebeu o Santos pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Da mesma forma que aconteceu no jogo de ida, as Brabas dominaram a partida e venceram por 2 x 0 na casa do Timão. A camisa 10 da equipe, Gabi Zanotti, enalteceu a classificação e citou a importância de mais uma final.
“É trabalho. Entendimento do grupo, comprometimento com o trabalho, confiança por tudo que é passado pela comissão técnica. Acho que é o dia-a-dia, vamos conquistando e acho que isso resume o que fizemos. Parabenizar o grupo”, iniciou.
“Foi um momento muito difícil (lesão no último ano), eu joguei praticamente desde maio do ano todo lesionada e esse ano ainda não tive uma sequência, pois foi muito tempo inativo, mas todo atleta passa por isso. Fico feliz pelo meu retorno, estou trabalhando forte para conseguir estar bem para essa final”, acrescentou.
Inclusive, a capitã do time comandado por Arthur Elias comentou sobre atuar a final do Brasileiro deste ano na Neo Química Arena, onde foi disputada no ano passado. Naquela ocasião, o Timão chegou a bater recorde de público em uma partida de futebol feminino na América do Sul, que foi superado. Além disso, comentou sobre a saída de Arthur Elias no final da temporada para a Seleção Brasileira.
“Aqui na Fazendinha tem muita história, a gente começou aqui. Mas a Neo Química Arena é muito especial, temos ótimos números lá e espero que a gente consiga manter. A nossa torcida merece, a gente merece, por tudo que vem consquistando. Espero que mais uma vez consigamos quebrar esse recorde”, disse Gabi.
“Temos que aproveitar o máximo possível. O Corinthians perde o Arthur, mas acho que o futebol feminino brasilero ganha um grande treinador, totalmente capacitado e preparado para assumir a seleção. Fica um misto de sentimentos, mas desejamos todo sucesso a ele”, completou.
As datas marcadas para os confrontos finais são os dias 7 e 10 de setembro, contra a Ferroviária. O primeiro jogo está agendado para às 16h20 (horário de Brasília), enquanto o jogo decisivo ocorrerá às 16h, ambos horários locais. Vale destacar que o Corinthians terá a vantagem de jogar a partida de volta em casa, graças à sua excelente campanha na competição.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians tem 13 jogadores pendurados para enfrentar o Palmeiras
Corinthians x Palmeiras: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados