Após a eliminação para o Ituano, nos pênaltis, pelas quartas de final do Paulistão, o Corinthians terá cerca de três semanas sem compromissos oficiais. O primeiro deve acontece na estreia pela Libertadores, mas Fernando Lázaro já terá um problema para a zaga.
O jogador que será desfalque é Bruno Méndez, que foi expulso na partida entre Corinthians e Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores de 2022. Na ocasião, ele bloqueou a bola com a mão, infringindo uma regra do futebol, e levou o cartão vermelho de maneira direta.
Pelo Corinthians não ter entrado novamente em campo em competições continentais, pois foi eliminado, o uruguaio terá que cumprir a suspensão na estreia do Timão na Libertadores. O problema é que ele tem sido considerado titular por Lázaro na zaga, ao lado de Gil.
No elenco, existem outras três opções para atuarem na vaga. Balbuena, Caetano e Murillo são os zagueiros disponíveis. O primeiro vinha sendo o primeiro reserva, enquanto o segundo jogou apenas uma vez no ano. O último, e mais jovem, ainda não estreou nos profissionais.
O sorteio dos grupos da Libertadores acontecerão no dia 27 deste mês. Após o fim da fase eliminatória, o Corinthians conheceu todos os possíveis adversários para a primeira fase do torneio.
Veja mais:
Organizadas invadem CT do Corinthians e exigem saída do diretor Roberto de Andrade
Técnico do Corinthians explica contratação do lateral-esquerdo João Vinícius para o sub-20
Entenda por que grave lesão de Araos no Atlético-GO pode impactar os cofres do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados