Depois de acompanhar nomes como Raul Gustavo, João Victor, Robert Renan e Murillo no profissional nas últimas temporadas, a torcida do Corinthians pode ver, em breve, mais uma promessa da zaga ganhar oportunidades no elenco principal. Destaque e titular do sub-20, o zagueiro João Pedro “Tchoca”, de 19 anos, disse que está pronto para ser promovido, se o técnico Vanderlei Luxemburgo precisar.
“Meu nome é João Pedro, sou zagueiro, 1,93m de altura. Sou técnico e rápido, tenho bom passe e boa quebra de linha. Cheguei no Corinthians em 2019, fui contratado para reforçar o sub-17. Estou aqui até hoje, graças a Deus”, iniciou João Pedro, em entrevista à Central do Timão após a vitória sobre o União Suzano, no último sábado, 27.
“O objetivo da base é esse (oportunidades no profissional), performar ao máximo aqui e estar preparado. A gente sabe que está tendo oportunidade lá em cima. Quem sabe, chega minha hora. Creio que sim (estou pronto para jogar no profissional). Essa convocação me deu uma motivação individual. Estou trabalhando para isso. Se o Luxemburgo precisar, estou pronto, sim“, completou.
“Meu grande sonho é performar bem no profissional do Corinthians e ganhar títulos, Libertadores… Fazer história com essa camisa.”
Reforço para o sub-17 em 2019, João Pedro chegou ao Corinthians vindo do Desportivo Brasil, mas teve um início difícil com a camisa alvinegra. Em outubro daquele ano, sofreu uma lesão no joelho e, quando estava prestes a retornar, teve que adiar a volta aos gramados por conta da pandemia de Covid-19. A estreia pelo sub-20 aconteceu apenas no segundo semestre de 2021.
João Pedro rapidamente assumiu a titularidade do sub-20 e formou dupla com Murillo, hoje titular no profissional, em diversas oportunidades na categoria. Em abril de 2022, renovou seu contrato até março de 2025.
Há cerca de dois meses, o zagueiro foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa de amistosos na Espanha. Esses foram os últimos compromissos do Brasil antes da Copa do Mundo da categoria, que está sendo realizada na Argentina. João Pedro poderia ser mantido na convocação final para o Mundial, mas uma lesão no tornozelo fez o jogador ser desconvocado.
Parado desde março em recuperação da lesão no tornozelo, João Pedro voltou a atuar pelo Corinthians contra o União Suzano, no último sábado. O zagueiro se mostrou bastante triste por ter sido desconvocado da Seleção Brasileira, mas celebrou o retorno aos gramados.
“É um bom teste para mim. Um campo desse, irregular, força mais estabilidade no tornozelo, onde foi a minha lesão. Foi um bom retorno, principalmente a vitória.”
“Fiquei bastante triste por não ter ido representar a Seleção. Era minha primeira vez, poderia dar sequência. Mas creio que Deus tem o melhor para mim. Focar, trabalhar e melhorar a parte física, quem sabe ter oportunidade até no profissional”, finalizou João Pedro.
Veja mais:
Corinthians visita Audax em busca de vitória para manter liderança do Paulistão Feminino Sub-17
Corinthians x Atlético-MG: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians x Fluminense: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados