O Corinthians venceu seu segundo jogo seguido ao bater o Mirassol por 2×1 nesta quinta-feira (10), em duelo que teve início às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão. Os gols foram marcados por Renato Augusto e Paulinho, ambos no primeiro tempo.
Até o início da partida, Gil, Fagner e Róger Guedes haviam atuado em todos os minutos possíveis do Timão na temporada. Porém, o lateral-direito sentiu um desconforto na coxa no segundo tempo e foi substituído por Victor Cantillo, enquanto o atacante deu lugar a Gustavo Mosquito, também na segunda etapa, por opção do interino Fernando Lázaro.
Desta forma, o zagueiro assumiu o posto de ser o único jogador do elenco alvinegro a ter jogado todo o tempo possível em 2022. Sem contar acréscimos, o defensor de 34 anos esteve em campo em 450 minutos, o que resulta em cinco partidas completas.
Além de manter um alto número de tempo nos gramados, Gil segue com excelente desempenho individual. De acordo com o “SofaScore”, o camisa 4 obteve a nota 7.5 diante do Mirassol, sendo a segunda maior da equipe alvinegra no jogo, perdendo apenas para Renato Augusto.
Gil, vale lembrar, renovou seu contrato com o clube no último dia 26, e tem vínculo válido até dezembro de 2023. Ele deve ser titular no próximo compromisso do Corinthians, que será somente na quarta-feira da semana que vem (16), também em Itaquera, às 21h30 (Brasília), contra o São Bernardo.
Veja mais:
Corinthians faz boa partida, vence o Mirassol e conquista primeira vitória em casa no ano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados