Na noite desta segunda-feira, 12, o treinador interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, convocou Robert Renan, zagueiro revelado pelo Corinthians e atualmente no Zenit, para a disputa dos amistosos contra Guiné e Senegal, dia 17 e 20 de junho, respectivamente.
O defensor foi convocado substituindo Nino, do Fluminense, que saiu lesionado na partida no último domingo, 11, contra o Goiás. Esta não é a primeira vez que Robert foi convocado para a seleção principal, já que o mesmo ficou no banco na partida contra Marrocos.
Robert é uma das grandes promessas para o futuro da zaga da Seleção Brasileira. Revelado pelo Corinthians, ele ganhou a titularidade na equipe profissional no fim de 2022 e, por conta de suas atuações, foi envolvido na negociação pela permanência de Yuri Alberto no Timão.
Agora no Zenit, com contrato até 2027, ele foi titular na campanha inteira da Seleção no Sul-Americano Sub-20, junto de outros garotos do Terrão, como Biro, Pedrinho e Giovane. Destes, apenas o defensor recebe sua primeira chance no time de cima da maior seleção do mundo.
Com o manto alvinegro, o jovem se tornou um dos prospectos mais aclamados e ascendeu à equipe principal em 2022. Ele participou de 13 partidas oficiais pelo clube paulista, distribuindo uma assistência.
Veja mais:
Presidente do Joinville diz que Corinthians não efetuou pagamento referente a Barletta
Teatro Corinthians recebe sexta edição do festival de humor “Loucos Por Rir”
Corinthians conhece adversário das quartas de final do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados