O zagueiro João Pedro Tchoca foi promovido ao elenco profissional do Corinthians logo após a conquista da Copinha 2024, assim como Léo Maná, Ryan, Breno Bidon, Kayke e Arthur Sousa. Apesar de ser promissor, inicialmente não teve tantas oportunidades com António Oliveira, à época treinador do Alvinegro, e acabou sendo emprestado ao Ceará, que foi promovido à Série A do Brasileirão em 2025. Vale lembrar que ele será reintegrado ao elenco corinthiano para a próxima temporada e, inclusive, se despediu do Vozão em postagem feita nesta quinta-feira.
Em entrevista ao Meu Timão, o defensor de 20 anos revelou os bastidores de sua ida à equipe nordestina e detalhou o processo de adaptação ao novo time, que segundo ele “não foi fácil”: “O primeiro contato foi do Ceará com o Corinthians. Me falaram que já tinha interesse antes, só que ali no meio do ano o Ceará estava precisando de um zagueiro e como já tinha interesse…. Aí conversei com meu empresário e o Fabinho (Soldado, executivo de futebol) e decidimos que era melhor eu ir. O Léo Condé (técnico do Ceará) me ligou e disse ‘vem que você vai ter minutagem’, aí decidi ir.”
“Não foi fácil. Demorei um tempinho para me adaptar ao calor, ritmo de treino, os treinos eram diferentes. Não foi fácil, tanto que ligava para o meu empresário, falava o que estava acontecendo e ele dizia que era normal. O pessoal do clube também me acolheu bem. O dia a dia era muito bom. O Léo (Condé) e seu auxiliar diziam que era normal sentir o clima e que iria me adaptar. Fiquei lá por quase quatro meses. Fiquei dois meses sem jogar. Joguei 45 minutos contra o Novorizontino e depois fui ter oportunidade contra o Sport. No dia a dia eles gostaram de mim” , iniciou.
No Ceará foram 10 jogos durante o empréstimo, sendo que foi titular absoluto nas últimas oito rodadas da Série B. Se destacando, o atleta comentou que se comunicava diariamente com os jogadores do Corinthians e com o executivo de futebol Fabinho Soldado.
“Falava com quem tinha mais contato. O Ryan sempre me mandava mensagem, me dava um feedback do pessoal do Corinthians. Antes de começar a jogar ele sempre perguntava como estava e depois que eu comecei a jogar mandava ‘o pessoal aqui está sempre comentando no dia a dia, está te acompanhando.’ O Hugo Souza sempre me dava uma moral. Matheuzinho, Pedro Raul… eram caras que tinham mais contato e estavam sempre mandando mensagem.”
“Logo depois do Novorizontino o Fabinho me mandou mensagem parabenizando pela estreia, disse que estava acompanhando. Em certo momento ele me ligou, porque depois do Novorizontino não joguei mais, e perguntou porque não estava jogando. Disse que não estava jogando porque os dois zagueiros eram capitães então tinha todo aquele processo e ele disse ‘independente disso aí, pega como aprendizado, como experiência mesmo para ver o dia a dia, a rotina da Série B e pegar toda a experiência’ , detalhou.
Antes de ser emprestado ao Ceará, João Pedro Tchoca realizou três jogos pela equipe principal do Corinthians: Água Santa (Campeonato Paulista), Londrina (amistoso) e São Paulo (Brasileirão), tendo seu contrato renovado até 2026.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians promove promessa do futsal à equipe profissional
Após imbróglio, Corinthians prorroga contrato de Ángel Romero
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados