- Por Ciro Hey e Larissa Beppler | Redação da Central do Timão
Antes mesmo de estrear na equipe profissional do Corinthians, o zagueiro Murillo, proveniente das categorias de base do clube, despertou o interesse do futebol europeu. Segundo apurado pela Central do Timão, o Sevilla fez sondagens para contratar o defensor, chegando a oferecer 8 milhões de euros.
Entretanto, o time espanhol não é o único interessado na promessa corinthiana. Uma equipe italiana, cujo nome foi mantido sob sigilo, acenou para a possibilidade de pagar 10 milhões de euros ao clube alvinegro para contar com o jogador de 20 anos.
Murillo teve seu vínculo com o Corinthians renovado em fevereiro deste ano. O antigo contrato era válido somente até o final de 2023, o que permitiria que o jogador assinasse um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. O novo vínculo, por sua vez, tem validade até dezembro de 2025, ou seja, por mais três temporadas.
Embora tenha sido relacionado para alguns jogos do Corinthians nesta temporada, o zagueiro somente estreou como titular da equipe na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico contra o Palmeiras. Murillo teve uma atuação defensiva sólida e foi um dos destaques positivos do Timão no Derby, causando uma boa impressão na Fiel Torcida.
Até mesmo o novo técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo, já rendeu elogios ao jovem defensor. Durante sua coletiva de apresentação nesta sexta-feira (5), Luxemburgo afirmou que Murillo “demonstrou ser um jogador de qualidade”. O treinador tem a intenção de utilizar os atletas da base do clube para melhorar o desempenho do Corinthians na temporada. Por essa razão, a diretoria alvinegra, que está avaliando as propostas pelo zagueiro, não deve ceder o jogador ao futebol europeu, pelo menos por enquanto.
Veja mais:
Luxemburgo fala sobre os mais experientes do elenco do Corinthians: “Exemplo para os mais jovens”
Zagueiro assina seu primeiro contrato como profissional pelo Corinthians; saiba detalhes
Luxemburgo fala sobre elenco do Corinthians e revela planos para jogadores da base