- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians venceu o São Paulo pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, por 2 x 1. O segundo gol foi marcado por Renato Augusto, que também marcou o primeiro, mas a assistência foi feita por um jovem que ainda não havia participado de um gol pelo profissional: o zagueiro Murillo.
A primeira partida de Murillo como jogador profissional aconteceu apenas em abril deste ano, mesmo sendo integrado ao elenco desde janeiro, após o fim da Copinha. Desde então, ele tomou a titularidade absoluta ao lado de Gil. Ao todo, ele tem 22 jogos disputados no time de cima.
Desde as categorias de base, onde era um dos capitães da equipe comandada por Danilo, ele tinha a característica de passes verticais e bons lançamentos que resultavam em gols do sub-20. No profissional mesmo ele já havia tentado esse tipo de lançamento, mas só no último jogo foi aproveitado.
Nos bastidores da vitória, Murillo falou sobre o passe. “Feliz demais pela assistência, é uma característica que venho trazendo desde a base e hoje pude acertar o passe pro Renato e ele, com a categoria dele, fez o gol ali“
De contrato renovado no início deste ano, Murillo ainda possui mais dois anos e meio de vínculo com o Corinthians, ou seja, até o fim de 2025. Pela idade e desempenho, ele já recebeu sondagens de clubes espanhóis e uma sinalização de contratação por R$ 90 milhões.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Discurso inflamado de Luxemburgo marca bastidores de Corinthians x São Paulo
Grêmio anuncia acordo com Luan, que fará exames para encerrar passagem pelo Corinthians