Contratado em 2019 pelo Atlético de Madrid, Felipe foi considerado um dos melhores da posição na Espanha; veja a seleção do campeonato
Em 2016, o zagueiro Felipe, após uma crescente impressionante que o consolidou como jogador do Corinthians, deixou o time rumo ao Porto, de Portugal. Após boas temporadas no clube, foi comprado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, por 20 milhões de euros; e parece ter conquistado o seu espaço já em sua primeira temporada.
O jornal ‘Marca’, um dos maiores da Espanha sobre o assunto, colocou Felipe na escalação da ‘melhor equipe’ da temporada de 2019/20, ao lado de outros nomes como Courtois, Sergio Ramos e Lionel Messi.
Ao todo, Felipe atuou em 25 dos 38 jogos da temporada 2019/20 da La Liga, e marcou um gol. O Atlético terminou na 3ª posição e se classificou diretamente para a UEFA Champions League 2020/21.
Nas estatísticas de defesa, o zagueiro atinge a marca de 5.0 cortes por jogo. A média de Sergio Ramos, companheiro de zaga da ‘seleção da La Liga’ e um dos melhores da atualidade, é de 2.8. Além disso, Felipe é líder de interceptações: 1.6 por partida.
Felipe também foi fundamental para ajudar o Atleti a passar pelo Liverpool – atual campeão do torneio continental – nas oitavas da Champions. Na próxima fase, o time enfrenta o RB Leipzig.
Pelo Corinthians, Felipe atuou de 2012 a 2016. Ao todo, foram 116 jogos e oito gols. O zagueiro esteve no Mundial do Japão, e além disso, venceu um Paulista e um Brasileiro pelo Timão.
Leia mais:
+ ‘Novo normal’? Entenda o protocolo da Federação Paulista para o jogo desta quarta (22)
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados