- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Um jogador do Corinthians foi campeão estadual no último domingo, mas com a camisa de outro clube da Série A do Brasileirão. Trata-se do zagueiro Raul Gustavo. Emprestado ao Bahia, o jogador não esteve em campo na decisão contra a Jacuipense, mas viu seus companheiros de elenco conquistarem o 50º Baianão da história do Tricolor.
O zagueiro não disputou as finais do Baianão em função de lesões nos ligamentos cruzado lateral e cruzado anterior do joelho. Raul Gustavo, inclusive, vem utilizando a estrutura do Corinthians para se recuperar da cirurgia. Mesmo assim, o jogador esteve presente nos camarotes da Arena Fonte Nova para assistir à final e comemorou o título com o elenco tricolor dentro de campo, andando com o auxílio de muletas.
Raul Gustavo, aliás, fez questão de ir às redes sociais para comemorar o primeiro título de sua carreira como profissional. “Campeãoooo, glória a Deus!”, escreveu o jogador que pertence ao Corinthians, em seu Twitter, com uma foto segurando a taça do Baianão – veja a publicação abaixo.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Raul Gustavo disputou seis jogos pelo Bahia no Campeonato Baiano antes de se machucar durante uma sessão de treino, no final de fevereiro. O zagueiro vinha sendo titular com o técnico português Renato Paiva até a lesão. Ele também esteve em campo em cinco partidas da Copa do Nordeste.
Promovido ao elenco profissional do Corinthians em 2021, Raul Gustavo disputou 47 jogos com a camisa alvinegra antes de ser emprestado ao Bahia. Tricolor e Timão já haviam alinhado a permanência definitiva do zagueiro em Salvador após o empréstimo, mas o clube baiano, agora, deve esperar para ver como o jogador vai voltar de lesão para exercer a opção de compra.
Veja a publicação de Raul Gustavo:
Veja mais:
Grazi completa 250 jogos com a camisa do Corinthians e recebe homenagens do clube
Semana do Corinthians tem estreia na Libertadores e jogos de basquete, futsal e base; veja a agenda
Corinthians recebe Caxias do Sul em busca de reabilitação após derrota no Novo Basquete Brasil