O Corinthians se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Falcon, do Sergipe, por 1 x 0 na tarde desta segunda-feira, 13, no Estádio Bruno José Daniel, ABC Paulista. O gol do Timão foi marcado pelo meio-campista Luiz Gustavo Bahia, nos minutos finais do confronto.
Em entrevista aos jornalistas após a classificação para a terceira fase, o zagueiro/lateral-esquerdo Caio Garcez, de 20 anos, comentou sobre o seu futuro no clube, uma vez que está emprestado pelo Suzano, de São Paulo, até fevereiro de 2025. Em breve, ele não poderá mais disputar jogos de categorias de base.
“Eu nem me preocupo muito com isso. Minha maior preocupação é jogar bem, ajudar a equipe. E nessa parte eu fico despreocupado. Meus empresários e a diretoria estão cuidando disso. Então eu fico bem tranquilo” , iniciou.
Na sequência, o defensor ressaltou o triunfo e relembrou a derrota para o Santo André, pela última rodada da fase de grupos da Copinha, em que os Filhos do Terrão entraram em campo com muitos atletas novos e estreantes no torneio – nove reservas.
“Queria agradecer a oportunidade. Muito feliz pela vitória. Nosso time vem trabalhando bastante. E o mais importante agora é a gente focar. A derrota a gente nem pensa mais. Foi um jogo que foi a estreia de muitos meninos, então é algo natural. Nervosismo da estreia, tudo. Mas agora a gente foca no Vila Nova e se Deus quiser vamos sair com a vitória.”
Caio Carcez também foi questionado sobre a sua versatilidade dentro das quatro linhas, uma vez que era lateral e foi realocado para jogar como zagueiro com a chegada de Orlando Ribeiro no final da temporada 2024. Em seguida, revelou que sua inspiração é o ex-zagueiro Chicão, ídolo do Alvinegro e atual coordenador de transição da base corinthiana, além de detalhar como é a relação com os outros Filhos do Terrão no dia a dia.
“Na verdade eu jogava de lateral também. Então, o professor Orlando me colocou como zagueiro pela saída de bola, pela calma. Então, pra mim não tem nenhuma dificuldade, eu joguei de zagueiro outras vezes e por ser um dos mais velhos do grupo eu tento organizar, conversar com os meninos e o mais importante é fazer todos jogarem, entender em calma, então o conjunto é o mais importante.”
“É o Chicão, ele conversa muito comigo, me auxilia bastante, então pra mim é um cara que eu me espelho bastante. Na verdade é bem tranquila, né? A molecada é bem animada, a gente tenta acalmar os ânimos, mas é bem tranquilo, todo mundo ouve, a gente conversa bem, não tem nenhum tipo de atrito dentro da equipe, então isso é o mais importante” , revelou.
Agora, os Filhos do Terrão enfrentarão o Vila Nova na terceira fase da Copinha. A data e horário da partida ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O Timãozinho segue em busca do terceiro bicampeonato de sua história na competição (1969-1970 e 2004-2005).
Veja Mais:
Matheuzinho relembra chegada conturbada ao Corinthians e revela ajuda de ex-dirigente do Flamengo
Patrocinadora máster do Corinthians consegue liminar na Justiça e está liberada para atuar no Brasil
Hugo Souza encontra redenção no Corinthians com apoio de mentor pessoal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados