- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Destaque na equipe sub-20 do Corinthians, o zagueiro Murillo já fez algumas participações em treinos do time principal. Em entrevista concedida com exclusividade à Central do Timão, o defensor falou sobre a expectativa de estrear no profissional e revelou que o técnico Vítor Pereira elogiou a qualidade dos atletas da base corinthiana.
“A expectativa a gente sempre cria, mas tem que continuar mantendo os pés no chão, sempre dando o melhor de nós e quando tiver a oportunidade de fazer treinos lá em cima, sempre dar o melhor e chamar a atenção do Vítor Pereira e sua comissão. Então a gente sempre entrega o melhor, tanto no Sub-20 como as oportunidades que têm no profissional.”
“Quando a gente recebe a mensagem, fica muito feliz, coloca na cabeça que é mais uma oportunidade e qualquer treino que você possa fazer bem e ele gostar de você, você pode ter uma chance. Então temos que estar sempre preparados, é isso que passo para os meninos também, alguns meninos quando ficam de cabeça baixa e chateados, eu falo ‘não faz isso, porque uma hora ou outra pode surgir a oportunidade e você pode estar lá em cima’. Teve um caso que estava falando com o Cássio e ele (Vítor Pereira) falou ‘a base do Corinthians é muito boa, gosto muito de trabalhar com eles. Tem muita qualidade‘. Então anima mais a gente. Tanto ele como os jogadores em cima ajudam muito, isso é muito legal da parte de todos”, disse Murillo.
O técnico Vítor Pereira é conhecido por utilizar diversos atletas da base nos treinamentos da equipe principal e também nas partidas. No clube desde 2018, Murillo foi perguntado se algum outro treinador havia dado tantas oportunidades a atletas da base como o português no período em que está no clube.
“Neste ano foram bem mais jogadores do que nos últimos anos. Teve uma época que o Coelho foi lá e subiu alguns jogadores, mas nesta época atual quase todo elenco do Sub-20 foi pelo menos uma vez treinar lá. Ele (Vítor Pereira) faz uma rodagem muito grande e todos daqui que vão pra lá, têm um excelente resultado e recebem elogios tanto da comissão de Vítor Pereira como dos jogadores, então isso é muito bom.”
Natural de São Paulo, Murillo foi um dos 30 jogadores inscritos para a disputa da Copinha deste ano, na qual atuou em duas partidas pelo Timão. Seu contrato com o Corinthians é válido até o final de 2023. No começo do ano, o defensor revelou ter o zagueiro Gil como inspiração.
Em tempo: o próximo compromisso do Corinthians Sub-20 será nesta quinta-feira (18), contra o Desportivo Brasil, às 15h (Brasília), em Porto Feliz. O confronto é válido pelo Campeonato Paulista da categoria. Ontem, a equipe comandada pelo técnico Danilo bateu o América-MG por 2 x 0, fora de casa, em partida válida pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Veja mais:
Corinthians quer dobrar premiação da Copa do Brasil com classificação à semifinal; veja valores
Giuliano busca superar má fase para manter boa média de participações em gols na Copa do Brasil
Corinthians Feminino se reapresenta e inicia preparação para semana decisiva