O zagueiro João Pedro, autor do primeiro gol do Corinthians na goleada por 5 x 0 contra o União Mogi, em partida válida pela última rodada do Campeonato Paulista Sub-20, compartilhou a sensação de retornar à Fazendinha. Além disso, o defensor revelou que tem se dedicado aos treinos de cobranças de falta, e por pouco não marcou o sexto gol da equipe do Timãozinho nesta tarde.
“Muito feliz em poder voltar e jogar os 90 minutos. Este gol me deu confiança individual e feliz pelos três pontos. Venho treinando sim (faltas), o pessoal me deu confiança de estar batendo, ficou no quase… mas quem sabe na próxima, com mais treinos, saia o gol”, disse João Pedro.
O jovem defensor também comentou a respeito de suas chances de subir para o profissional do Timão, e citou o exemplo de zagueiros como Murillo e Robert Renan, que foram aproveitados na equipe principal e atuaram junto do atleta da base.
“Meu foco agora é ter uma sequência no sub-20, pegar ritmo de jogo e confiança. Tenho que estar bem para quem sabe ter uma oportunidade e aproveitar o máximo possível“, completou.
Reforço para o sub-17 em 2019, João Pedro chegou ao Corinthians vindo do Desportivo Brasil, mas teve um início difícil com a camisa alvinegra. Após a pandemia em 2020, o zagueiro rapidamente assumiu a titularidade do sub-20 e formou dupla com Murillo, hoje titular no profissional do Timão.
Há cerca de dois meses, o zagueiro foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa de amistosos na Espanha. Porém, devido a uma lesão no tornozelo, João Pedro ficou no Parque São Jorge em recuperação e voltou contra o União Suzano, também pelo Paulista da categoria.
Veja mais:
Corinthians faz preparação para jogo-treino contra a Portuguesa
Atacante do Corinthians aparece em ranking do Brasileirão em aplicativo
Danilo elogia atuação do Corinthians no Paulistão Sub-20 e já pensa na decisão contra o Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados