- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Durante a vitória por 2 x 0 contra o Fluminense na tarde deste domingo, 28, na Neo Química Arena, o zagueiro Gil recebeu seu terceiro cartão amarelo no Brasileirão após cometer uma falta no meio-campista Arias. Dessa forma, o defensor é desfalque certo para o Corinthians na partida contra o América-MG, no próximo sábado, em Minas Gerais.
Para substituir Gil, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem duas opções: pode escalar o jovem zagueiro Caetano ou escalar Fagner na lateral-direita e fazer com que Bruno Méndez retorne à zaga, que é a posição de origem do uruguaio.
Na atual temporada, Gil disputou 25 partidas, registrando um gol e duas assistências. Mesmo com a presença de quatro treinadores diferentes no comando do Timão ao longo do ano, o experiente jogador foi titular em todas as ocasiões, além de desempenhar um papel de liderança dentro da equipe.
Antes de enfrentar o América-MG pelo Brasileirão, o Corinthians tem uma decisão na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 31, o Timão receberá o Atlético-MG na Neo Química Arena para o jogo de volta das oitavas de final. Para se classificar à próxima fase, o time de Luxemburgo precisará vencer por uma diferença de três gols ou mais. Em caso de vitória por dois gols, a decisão será levada para os pênaltis.
Veja mais:
Luxemburgo revela que Cássio jogou no sacrifício contra o Fluminense: “Ainda não está 100%”
Yuri Alberto mantém cautela em expectativas para a Copa do Brasil e elogia parceria com Guedes
Luxemburgo elogia postura do Corinthians: “Os jogadores estão de parabéns”