Na noite do último sábado (13), o Corinthians voltou aos gramados da Neo Química Arena, em Itaquera, onde venceu o Cuiabá, por 3×2, pela 32 rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o zagueiro Gil, do Timão, completou 200 partidas pelo torneio nacional de pontos corridos.
”Grande satisfação em poder chegar a mais essa marca com essa camisa. Uma importante vitória, novamente com o apoio da nossa torcida. Seguimos em busca dos nossos objetivos”, escreveu o camisa 4 do Corinthians através de suas redes sociais.
Na atual edição, Gil foi aos gramados em 31 oportunidades, onde foi responsável por uma assistência, uma grande chance criada, 91% de passes certos por jogo, dez jogos sem sofrer gols. Além do mais, por ocasião deu 1.2 interceptações, 0.5 desarmes e 3.7 cortes.
Formado nas categorias de base do Americano, o defensor chegou ao Corinthians para o início da temporada de 2013. Com a responsabilidade de manter a excelência da zaga campeã mundial, o jogador começou a criar seu espaço na equipe. Em 2015, o ápice, ao conquistar o título do Brasileirão como titular absoluto do Timão de Tite.
Já no final daquele ano e após mais de 180 jogos pelo Corinthians, foi jogar no Shandong Luneng, da China. Em 2019, retornou ao Timão, já na janela de transferências do meio do ano. Atualmente, é titular absoluto na equipe do técnico Sylvinho. Ao todo, Gil já tem 326 jogos pelo clube, 13 gols e três títulos: o Brasileirão de 2015, a Recopa e o Paulista, ambos em 2013.
Veja também:
Lucas Piton aumenta lista de participações em gols da base do Corinthians no Brasileirão
Com a quarta melhor defesa do Brasileirão, Corinthians sofreu gol em 68% dos jogos na competição
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados