- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta semana, diversas seleções ao redor do mundo realizaram a sua primeira convocação após a Copa do Mundo. O Uruguai fez a sua chamada para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, que ocorrem nos dias 24 e 28 de março. Entre os convocados, o jovem zagueiro Bruno Méndez ficou de fora.
Com a necessidade de preparação para um novo ciclo de Copa do Mundo, existia a expectativa de uma possível convocação do jovem zagueiro. A última vez que Bruno Méndez foi chamado para a Seleção Uruguaia foi em 2018, quando atuou em dois amistosos.
Marcelo Broli, técnico da Seleção Uruguaia, escolheu convocar seis zagueiros, que são Sebastián Coates (Sporting-POR), Agustín Rogel (Hertha Berlim-ALE), Sebastián Cacéres (América do México), Ronald Araújo (Barcelona-ESP), Santiago Bueno (Girona-ESP) e Federico Pereira (Liverpool-URU).
Antes da Copa do Mundo, Bruno Méndez foi escolhido para a pré-lista do torneio. O zagueiro foi selecionado para a lista junto com 54 atletas, porém acabou ficando fora da convocação oficial para o torneio, com 26 jogadores.
Na atual temporada, o zagueiro uruguaio vem sendo um dos principais defensores do Corinthians. Méndez atuou em 10 dos 12 jogos do Timão, sendo titular em oito. O jovem de 23 anos tem uma taxa 71% de duelos ganhos, nenhum erro cometido que gerou em finalização e 1.5 desarmes por jogo.
Confira abaixo a lista dos convocados do Uruguai para os amistosos de março:
Veja mais:
Com treino tático, Corinthians dá sequência em preparação para enfrentar o Santo André
Corinthians recebe o Flamengo na estreia do Brasileirão Sub-20; saiba tudo
Corinthians renova contrato de Guilherme Biro; confira detalhes
O Uruguai faz injustiça com Bruno Mendes de novo, é o melhor da zaga uruguaia