Um dos jogadores que menos dá entrevista do elenco corinthiano, o zagueiro Gil esteve no quadro “Tudo menos futebol”, da Corinthians TV, onde são conversados vários assuntos, sem ser futebol. Um dos assuntos foi sobre ele ser o ‘paizão’ dos garotos da base, sempre acolhendo-os.
“Quando eu subi, lá atrás no Americana, tinha uma pessoa que me ajudava bastante. Ele já era bem mais velho do que eu, já estava há bastante tempo no profissional, então assim que eu subi, ele já me ajudava bastante. E é assim que eu tento passar pra eles também. O mais importante é que a gente tá ajudando, tá retribuindo também, aquilo que a gente faz pelo clube, não só dentro de campo, como fora também”, explicou Gil.
Além de Gil, outros jogadores também já mostraram ser um dos ‘líderes’ quanto ao tratamento com garotos da base. Cássio, capitão da equipe, sempre aparece falando sobre os garotos, Giuliano também sempre é elogiado pelos jovens, e como revelou Gil, Du Queiroz é um dos acolhedores também.
“Nessa parte também tem o Du Queiroz. Até nesses dias, na academia, ele estava falando comigo. Então a gente fica feliz de poder ajudar, mas o importante é que eles se sintam respeitados e nós respeitamos também. Acho que isso é o mais importante”, finalizou o assunto.
No bate-papo, Gil comentou sobre o episódio do “pegou na goiaba”, que aconteceu em um vídeo de um dos jogadores do Corinthians, logo após a classificação na Libertadores em cima do Boca Juniors, nos pênaltis, com o zagueiro batendo o pênalti decisivo.
“Isso é coisa do Willian. Uma coisa que a gente tinha quando ele tava aqui, quando a gente participava de posse de bola, ou ronda, quando o cara dominava ou tocava a bola errada ele falava que ‘pegou na goiaba’, que é esse ossinho aqui (do tornozelo). Ele ficou enchendo a paciência, até que eu pude fazer o gol em La Bombonera, na classificação, e ele falou. “Pegou na goiaba e a gente classificou“, revelou.
Veja mais:
Corinthians x Ceará: Onde assistir, escalações e arbitragem
Gil comenta sobre gosto pelo basquete: “Não fui assistir às finais por medo de avião”
Santos expõe ‘insatisfação’ com arbitragem escolhida para o duelo contra o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados