Na tarde do último domingo, 8, o Corinthians chegou à sua nona vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao bater o Grêmio por 3 x 0 na despedida da temporada 2024. O clube do Parque São Jorge atingiu a mesma sequência de triunfos que o Internacional (2020) e o Atlético-MG (2021) Os gols do Alvinegro foram marcados por Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay.
Em entrevista aos jornalistas na zona mista após a partida, o zagueiro Cacá explicou o motivo da frase “p** no c* da mídia e Vai Corinthians” dita depois da vitória do Timão sobre o Criciúma ainda no primeiro turno, revelando que foi apenas um desabafo por tudo que a equipe passou ao longo da temporada.
“Ali foi um pouquinho do momento de alegria. Um momento que a gente estava comemorando com a Fiel aí. Depois de uma temporada muito difícil, todo mundo sabe, uma temporada onde poucos acreditaram em nós. E foi isso, foi um momento ali rápido, quando aconteceu com o momento que eu estava no calor do jogo, estava um pouquinho estressado. E esse último jogo que eu levantei a bandeira foi um momento ali mesmo de alegria. Acabou que eu peguei, surgiu uma foto e foi isso” , iniciou.
Na sequência, o defensor comentou sobre as críticas afirmando que “não tem medo delas” e que, ao mesmo tempo, não tem arrependimento por ter dito a frase: “Eu não tenho medo do que as pessoas falam, não tenho medo de críticas. Quem entra em campo sou eu. Quem me acorda todo dia cedo para ir treinar sou eu. Então não tenho medo nenhum do que isso ia me afetar, do que as pessoas iam falar de mim no extracampo. Acabou que aconteceu. Não tenho arrependimento nenhum de ter levantado a bandeira e de ter falado aquilo que eu falei e é isso. Eu que trabalho, eu que corro atrás, minha família que me apoia, eu que levanto todo dia, que vou lá batalhar. Ninguém entra em campo por mim” , comentou.
O Corinthians terminou a temporada 2024 classificado para a próxima edição da Conmebol Libertadores para disputar a fase preliminar ao finalizar o Brasileirão na sétima colocação com 56 pontos. Agora, o elenco corinthiano se reapresentará no próximo dia 7 de janeiro para dar início à preparação para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 15, no Estádio Nabi Abi Chedid. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou as datas e horários do confronto.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Vai ficar? Atacante revela desejo de permanecer no Corinthians em 2025
Fabinho Soldado fala sobre reconstrução do elenco e objetivos para a próxima temporada
Volante do Corinthians comenta sobre ida ao banco de reservas e elogia comissão por escolhas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados