O Corinthians teve um representante em campo no amistoso entre Paraguai e Chile, no Estádio David Arellano, em Macul, na noite da última segunda-feira. O zagueiro Balbuena foi titular e atuou durante os 90 minutos na derrota da Seleção Paraguaia, por 3 x 2, com uma falha bizarra do goleiro paraguaio nos acréscimos do segundo tempo.
Balbuena formou dupla titular na zaga paraguaia com Gustavo Gómez, do Palmeiras. O Chile abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Paulo Díaz, mas o Paraguai virou ainda na etapa inicial com Matías Rojas e Gabriel Ávalos, indo para o intervalo com vitória parcial de 2 x 1.
O jogo ia se encaminhando para uma vitória do Paraguai até o Chile empatar aos 30 minutos do segundo tempo, com Alexis Sánchez, que aproveitou falha geral da defesa paraguaia. E a virada chilena veio nos acréscimos da etapa final, com um gol contra do goleiro Antony Silva, que não conseguiu segurar uma cobrança de escanteio e mandou contra sua própria meta de forma bizarra – assista ao lance abaixo.
Balbuena, agora, deve se reapresentar ao Corinthians entre esta terça, 28, e quinta-feira, 30, após servir a Seleção Paraguaia diante do Chile, no único compromisso do Paraguai na Data FIFA. Quem também foi convocado e reapresenta ao Timão nesta terça-feira é o centroavante Yuri Alberto, que estreou pelo Brasil no sábado, contra Marrocos.
Essa pode ter sido a penúltima vez que Balbuena atuou pelo Paraguai como jogador do Corinthians. Isso porque o zagueiro tem contrato de empréstimo com o Timão somente até 30 de junho, dez dias depois do término da próxima Data FIFA, marcada para acontecer entre os dias 12 e 20 do sexto mês do ano. Uma permanência definitiva do jogador, neste momento, é vista como improvável.
Assista ao gol contra de Antony Silva:
Veja mais:
Maycon avalia grupo na Libertadores como ‘difícil’ e faz alerta ao Corinthians sobre concentração
Formado na base, quarto goleiro do Corinthians renova contrato com o clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados