Titular do Corinthians nos últimos jogos da temporada, o zagueiro Robert Renan atuou em mais um amistoso da Seleção Brasileira Sub-20. O defensor, de apenas 19 anos, esteve entre os nomes que começaram jogando na derrota por 3 x 0 para o Chile, no Estádio Municipal de La Pintana, em Santiago, na noite da última quinta-feira.
O técnico Ramon Menezes escalou o Brasil com Kaique; Lucas Kawan, Douglas Mendes, Robert Renan e Cuiabano; Andrey (c), Marlon Gomes e Matheus Martins; Vitor Roque, Ângelo e Marcos Leonardo. O zagueiro do Corinthians atuou durante os 90 minutos.
Robert Renan é frequentemente convocado e escalado como titular na Seleção Brasileira Sub-20. O zagueiro foi o único jogador do Corinthians na lista do técnico Ramon Menezes para os amistosos contra o Chile.
O Brasil, agora, volta a encarar os chilenos no dia 20 de novembro, às 19h30, novamente em Santiago. Os jogos servem como preparação para o Torneio Sul-Americano, que será disputado entre janeiro e fevereiro de 2023 e vale vaga na Copa do Mundo da categoria.
Uma das maiores promessas das categoria de base do Corinthians nos últimos anos, Robert Renan estreou como profissional em abril, na terceira fase da Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ. Bastante elogiado pelo técnico Vítor Pereira ao longo da temporada, o zagueiro foi titular nos últimos cinco jogos do Timão em 2022.
Ao todo, Robert Renan disputou 13 partidas pela equipe profissional do Corinthians. O jogador acumulou boas atuações e já vem despertando interesse de clubes da Europa, como o Arsenal, da Inglaterra. De acordo com a imprensa inglesa, o zagueiro está na lista de possíveis reforços dos Gunners para a próxima janela de transferências.
Veja mais:
Corinthians visita Pato Basquete em busca de recuperação após derrota em clássico no NBB
Consultado pelo Corinthians, Vojvoda renova contrato com o Fortaleza até 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados