João Victor foi cedido ao Atlético-GO, por empréstimo, até o fim do Campeonato Brasileiro Série A
O Atlético Goianiense apresentou nesta quinta-feira (09) o zagueiro João Victor, 21 anos, que estava na Inter de Limeira-SP e tem contrato com o Corinthians. O atleta chegou ao time goiano por empréstimo até o fim do Brasileirão 2020.
O contrato de João Victor deve se estender até o fim de fevereiro do próximo ano, data projetada para o fim do Brasileirão, caso o mesmo comece dia 09 de agosto, como deseja a CBF.
João Victor já se apresentou ao CT do Dragão, realizou os exames médicos e físicos, estando à disposição de Vagner Mancini e a comissão técnica do Dragão.
Os clubes não revelaram detalhes do empréstimo do jogador.
João Victor chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017, para o sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas, clube ligado ao Banco BMG. Nascido em Bauru, São Paulo, o garoto começou na base do Noroeste como volante e, em 2014, aos 16 anos, foi levado ao Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, João Victor passou a atuar como zagueiro.
Comprado pelo Coimbra em 2015 e emprestado ao Atlético-MG até 2017, quando jogou sua primeira Copinha. No segundo semestre, com o fim de contrato com o Galo, foi repassado ao Corinthians.
Titular do Timãozinho em 2018, ele foi comprado e assinou contrato até o fim de 2022. O Timão tem 55% dos seus direitos econômicos e não pretende vendê-lo agora, esperando que o zagueiro se valorize e adquira rodagem jogando por uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
+ Corinthians depende da CBF e clube japonês para ter Jô no Dérbi
+ Presidente do Corinthians prevê tragédia financeira inédita na história do futebol brasileiro
+ Blog da Rita: Coração x Razão
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.