Léo Santos, zagueiro revelado pelo Corinthians, deve ser emprestado novamente em 2023, desta vez para a Ferroviária, clube sediado em Araraquara. O atleta estava na Ponte Preta, por onde atuou na Série B de 2022. Além da Macaca, ele também havia sido emprestado para o Fluminense, em 2019. A informação foi dada inicialmente pelo UOL
O zagueiro chegou a ser titular do Corinthians em 2018, despertando interesse de clubes europeus para sua contratação. Inclusive, ele foi pedido pelo Sevilla em uma negociação que envolvia o retorno de Guilherme Arana, mas a requisição foi negada pelo presidente do Timão na época, Andrés Sanchez. Atualmente está com 23 anos.
O terceiro empréstimo do zagueiro deve acontecer no último ano de contrato dele. Empresariado por Giuliano Bertolucci, a negociação pode ser facilitada pois o agente é o dono de 92% das ações da Ferroviária e está envolvido na reformulação do elenco para a disputa do Paulistão 2023. O CEO da SAF, inclusive, é filho do empresário.
Bertolucci também esteve envolvido em polêmicas com o Corinthians nas últimas semanas. Ele é um dos pivôs da contratação de Vítor Pereira pelo Flamengo, dias depois do próprio declarar que não assumiria outro clube após não renovar seu contrato com o Time do Povo.
Além da polêmica, o Corinthians tem um débito cerca de R$16 milhões para o agente, segundo o balancete divulgado pelo clube. Bertolucci também é amigo pessoal de Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão.
Léo Santos teve a carreira prejudicada pelas lesões e cirurgias que foi submetido a fazer. Só no joelho foram duas cirurgias, além de uma inflamação no tendão, que o fez ficar fora dos campos por aproximadamente duas temporadas.
Veja mais:
Cruzeiro se despede de Matheus Bidu, e lateral fica perto de ser anunciado pelo Corinthians
Corinthians escolhe os três gols mais bonitos de Yuri Alberto em 2022; veja o ranking
Corinthians confirmava quinto título brasileiro de sua história há exatos 11 anos; relembre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados