Zagueiro do Corinthians cita principal mudança com Vítor Pereira como técnico

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Na tarde desta sexta-feira (11), o zagueiro João Victor concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, antes do último treino do Corinthians para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado (12), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Abordando diversos assuntos sobre o clube, João Victor foi perguntado sobre as principais mudanças vê com Vítor Pereira no comando técnico dos trabalhos recentes de Sylvinho e Fernando Lázaro.

As principais mudanças acho que é a intensidade nos treinamentos. Ele (Vítor Pereira) gosta muito que o setor defensivo, a linha de quatro, fique no meio de campo, para se houver uma pressão, tentar roubar a bola no campo adversário. Ele também foca bastante no setor defensivo também, gosta que a gente quando perde a bola já esteja em cima o mais rápido possível, para não ter que 50, 30 metros para trás. Então acho que essas foram as principais mudanças que percebi”, afirmou João Victor.

João Victor destaca intensidade nos treinamentos como principal mudança com Vítor Pereira. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O zagueiro ainda comentou sobre a primeira conversa que teve com o treinador. João Victor encheu o treinador português de elogios, afirmando que se trata de um profissional que sabe ouvir e busca conversar bastante com os jogadores.

”A primeira conversa com o Vítor foi muito boa, ele é um cara que tá disposto a conversar, trocar ideia, não é um cara que tem o método dele e não quer mais ouvir ninguém. Está sempre conversando com a gente, vê se dá pra fazer, se não dá pra fazer ele muda também. É um cara que a gente está muito confiante, o staff dele passa muita confiança pra gente. No primeiro jogo a gente perdeu infelizmente, um clássico, mas agora creio que nessa segunda semana de trabalho a gente está muito mais adaptado, acho que vamos fazer um grande jogo e dar sequência no campeonato”

Titular absoluto na zaga do Timão, João Victor atuou em oito dos nove compromissos do Corinthians no ano. Provável titular contra a Ponte Preta, o defensor fará seu jogo de número 60 com a camisa alvinegra.

Veja também:

Corinthians tem 27 jogadores emprestados; veja situação de cada um

Deives, do Corinthians Futsal, revela por qual clube tem o desejo de se aposentar

Corinthians tem histórico de atletas da base que só deslancharam após empréstimo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima