A seleção do Uruguai divulgou, na manhã desta sexta-feira, a sua pré-lista de convocação para a Copa do Mundo de 2022, com 55 jogadores, de onde sairão os 26 nomes que serão escolhidos pelo técnico Diego Alonso para a competição. E o Corinthians conta com um representante na relação: o zagueiro Bruno Méndez.
Outros cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro também foram pré-convocados pelo Uruguai: os laterais Varela (Flamengo) e Piquerez (Palmeiras), os meio-campistas David Terans (Athletico-PR) e Arrascaeta (Flamengo) e o atacante Canobbio (Athletico-PR) – veja a pré-lista completa abaixo.
Bruno Méndez foi presença constante nas seleções de base do Uruguai, e chegou assumir a braçadeira de capitão na seleção sub-20. O zagueiro estreou no time principal em 2018, aos 19 anos, poucos meses antes de ser contratado pelo Corinthians. Ele acumula cinco convocações, mas atuou em apenas dois jogos.
No Corinthians desde 2019, Bruno Méndez acumula 61 jogos com a camisa alvinegra, sendo 47 como titular, com um gol marcado e o título do Paulistão de 2019. Ele chegou a atuar diversas vezes improvisado nas laterais e até teve bons momentos em sua primeira passagem pelo clube, mas acabou não se firmando e foi emprestado ao Internacional no meio de 2021.
Bruno Méndez teve boas atuações no Internacional e logo caiu nas graças da torcida colorada. O clube gaúcho, no entanto, não conseguiu comprar o jogador, que retornou ao Corinthians para o segundo semestre de 2022. Desde então, o zagueiro vem sendo bem aproveitado pelo técnico Vítor Pereira, e disputou 16 jogos desde sua volta.
Veja a lista completa do Uruguai:
Veja mais:
Corinthians recebe Jaraguá para sair em vantagem na semifinal da Liga Nacional de Futsal
Há cinco anos, Corinthians conquistava, invicto, sua primeira Libertadores Feminina
Foco e liderança marcam bastidores de classificação do Corinthians na Libertadores Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados