O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo neste domingo, 21, pela sétima rodada do Brasileirão. Titular na defesa, Gil teve boa atuação e conseguiu segurar o forte ataque dos carioca, que conta com Pedro. O desempenho, contudo, não foi o suficiente para evitar a derrota, que foi decretada nos acréscimos do Clássico do Povo.
“Pelas oportunidades que tivemos, pelas chances que tivemos, merecíamos sorte melhor. Mas é assim, futebol tem dessas, tá todo mundo se cobrando por isso, (porque) precisávamos vencer e acabou acontecendo a derrota. É ter tranquilidade, não tem nada perdido ainda, colocar a cabeça no lugar e continuar trabalhando“, comentou o zagueiro na zona mista.
Por ter sofrido os gols nos acréscimos, de um zagueiro, pelo alto, Gil foi questionado se houve uma cobrança no vestiário. Segundo o defensor, a cobrança é natural nos bastidores e não houve algo feito especificamente sobre o gol.
“As cobranças são normais. Todo mundo que está no Corinthians quer vencer, estar na parte de cima da tabela, não na parte de baixo, então as cobranças (internas) são normais. A cobrança não foi pelo gol sofrido e sim por tudo que a gente tem tentado fazer e as coisas não estão acontecendo. O mais importante é que todo mundo se cobra”, revelou. Ele ainda comentou que não existe um culpado individual no gol sofrido
O próximo jogo do Corinthians é contra o Argentinos Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece quarta-feira, 24, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona. A vitória é necessária para que o Timão continue vivo no torneio.
Veja mais:
Bruno Méndez volta a ser titular depois de quase um mês e tem bons números em derrota do Corinthians
Ingressos para jogo do Corinthians na Argentina são vendidos apenas digitalmente; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados